INSS: Bolsonaro grava vídeo sobre fraude em campanha contra Lula
Conteúdo será exibido na TV no dia 27 de maio
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) gravou um vídeo, na última terça-feira (13), com um casal de idosos que diz ter sofrido com os descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O conteúdo será veiculado na propaganda eleitoral do Partido Liberal (PL) nas redes sociais e TV.
O vídeo foi feito em Brasília (DF). A duração é de cerca de uma hora e meia.
A gravação será usada em campanha contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os idosos contaram que foram vítimas de débitos mensais de R$ 45 a R$ 50 nas aposentadorias por mais de dois anos. A entidade por trás dos desvios seria a Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec).
A campanha do PL é encabeçada por Fábio Wajngarten, assessor de Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social, e pelo marqueteiro Duda Lima. Ela será publicada nas redes sociais e exibida na TV em 27 de maio, com o slogan “Aposentadoria é sagrada”. As informações são do jornal O Globo e do Poder360.
Relacionadas
Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico no 2º turno, aponta BTG/Nexus
24 ago 2026
Jovem sequestrada e acorrentada pelo ex teve pedido de medidas protetivas negado pela Justiça
24 ago 2026
Mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro e ex-marido é preso em Águas Lindas
24 ago 2026
Moraes, Lula e Alcolumbre teria discutido estratégia para enfraquecer André Mendonça
24 ago 2026