spot_img
InícioNotíciasValmir Pedro recebe presidente da Saneago para prestação de contas de investimentos...

Valmir Pedro recebe presidente da Saneago para prestação de contas de investimentos na cidade

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski e comitiva estiveram hoje no gabinete do prefeito de Uruaçu

Na manhã desta quarta-feira, 25/8, o prefeito Valmir Pedro recebeu a visita em seu gabinete do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.
Uruaçu está passando por uma ampliação da ETA – Estação de Tratamento de Água. Um investimento de mais de R$ 4 milhões, que melhorará sobremaneira a qualidade da água tratada disponível para os usuários, além de aumentar a produção, passando de 100 l/s para 150 l/s.
A obra faz parte do novo contrato de programa firmado entre a Prefeitura de Uruaçu e a Saneago e tem previsão de entrega de até 90 dias.
Vale ressaltar que no contrato assinado pelo prefeito Valmir Pedro consta também o cronograma de novos investimentos nas redes de água e esgoto do Município. Investimentos que deverão ser cumpridos de maneira efetiva nos prazos estabelecidos pelo novo Marco do Saneamento Básico no Brasil, que garante que até 2033, 99% da população tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.
O contrato de programa determina a inclusão de cláusulas essenciais como:

Não interrupção dos serviços;

Redução de perdas na distribuição de água tratada;

Qualidade na prestação dos serviços;

Melhoria nos processos de tratamento;

Reuso e aproveitamento de águas de chuva.
Depois da reunião no gabinete, a comitiva seguiu para uma visita técnica às instalações da Estação de Tratamento de Água de Uruaçu.
Marcaram presença no encontro os vereadores Edimar Elias, Edivaldo França, Michel Mindlin e Paulo Cantor, entre outros, além do procurador geral do Município, Dr. Alexandre Barrozo e da Secretária de Administração e Finanças, Lucivânia Rocha.

Valmir Pedro

Em uma publicação nas redes sociais o prefeito Valmir Pedro declarou:

“Hoje recebi em meu gabinete a visita do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski e demais membros de sua comitiva para assinatura do contrato de programa que garante investimentos e melhorias nas redes de água e esgoto de nossa cidade.
Logo após, seguimos para uma visita técnica às instalações da ETA – Estação de Tratamento de Água, que está passando por um processo de expansão para melhorar a qualidade da água que chega às torneiras de nossa casa, especialmente nos meses chuvosos, e para garantir o aumento da produção de 100l/s para 150l/s.
O contrato firmado garante ainda inúmeros outros investimentos para a constante melhoria nos serviços oferecidos à população uruaçuense”, concluiu

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com