spot_img
InícioNotíciasValmir Pedro (PSDB) melhora a gestão fiscal de Uruaçu segundo levantamento da...

Valmir Pedro (PSDB) melhora a gestão fiscal de Uruaçu segundo levantamento da Firjan

Levantamento da Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgado no último dia 22 de outubro, mostra a responsabilidade do prefeito Valmir Pedro (PSDB), com a gestão fiscal do município de Uruaçu, no norte de Goiás.

A Firjan avaliou 5.239 municípios brasileiros e estipulou uma pontuação que vai de zero a um, sendo que quanto mais próximo de um melhor a gestão fiscal. 

Segundo o levantamento, em 2016 a gestão fiscal de Uruaçu tinha nota 0,3008, posição 177 entre os municípios de Goiás e 4.141 no Brasil.

Nos quatro anos da gestão Valmir Pedro, a posição de Uruaçu entre os municípios goianos saltou para 132. No Brasil, Uruaçu saltou para 2.711, com nota 0,5453.

Os números mostram que a gestão fiscal de Uruaçu melhorou 1.431 posições em nível de Brasil, e 45 posições em nível de Goiás.

O que surpreende nos números da Firjan é que a atual administração é a que mais investiu nas últimas décadas em infraestrutura, saúde, educação e social, e tem honrado os direitos dos servidores públicos do Município, ou seja, conseguiu equilíbrio fiscal sem sacrificar os investimentos.

Os dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro mostram que a administração do Prefeito Valmir Pedro (PSDB) tem quitado as dívidas do Município herdadas de administrações anteriores e não tem feito novas dívidas em longo prazo.

A administração atual tem alcançado conquistas importantes.

No início do ano, a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás divulgou que dos 246 municípios de Goiás, Uruaçu ficou entre os 10 que mais gerou emprego em 2020.

Já o Ministério do Turismo, melhorou a classificação de Uruaçu, saindo da letra C para a B.

No último mês de setembro, a SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, divulgou que Uruaçu, nos últimos 4 anos, saiu da 64° posição na arrecadação de ICMS para a 55° posição.

Outro dado importante é que nos últimos 4 anos, Uruaçu quase dobrou o número de CNPJs ativos.

Uruaçu está se transformando em um paraíso para investimentos, o que tem atraído investidores de todo o Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com