spot_img
InícioNotíciasUsuários de ônibus poderão pagar passagens via Pix a partir desta quinta...

Usuários de ônibus poderão pagar passagens via Pix a partir desta quinta (22) na Grande Goiânia

Novidade começa a valer a partir desta quinta-feira (22) somente para os clientes do Bilhete Único

Usuários de ônibus do transporte coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana da capital vão poder usar o Pix para comprar a passagem unitária ou fazer recarga do cartão. A novidade começa a valer a partir desta quinta-feira (22), somente para os clientes do Bilhete Único.

De acordo com a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), a nova forma de compra de crédito e pagamento tem o objetivo de amenizar filas e dar conforto ao usuário, que pode recarregar seu cartão de onde estiver.

Para adquirir créditos pelo WhatsApp, o usuário deve acessar o serviço pelo número (62) 3110 – 8938 e informar o seu CPF. Depois, deve escolher o cartão para recarga e informar o valor que deseja recarregar. Em seguida, basta copiar o código Pix de pagamento gerado pelo sistema, acessar o aplicativo do banco e realizar o pagamento.

Os créditos vão ficar disponíveis para recarga no cartão em até 20 minutos após a confirmação do pagamento. Para utilizá-los, basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC.

Ainda de acordo com a RMTC, não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp e também não são cobradas taxas. Além disso, no momento da aquisição de créditos, o passageiro será informado a respeito do próprio saldo.

Vale mencionar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, pelo último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica. 

Larissa Feitosa/Mais Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com