InícioNotíciasUruaçu lança o Projeto Melhor em Casa - a segurança do...

Uruaçu lança o Projeto Melhor em Casa – a segurança do hospital no conforto do seu lar

1

Na noite desta segunda-feira, 14/03, o prefeito Valmir Pedro lançou o Projeto Melhor em Casa, que garante a segurança do hospital no conforto do lar.
O Projeto Melhor em Casa é um programa do SUS que tem como objetivo oferecer atenção domiciliar através da assistência em domicílio, por meio de uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.


A missão do projeto é proporcionar assistência humanizada no domicílio do paciente que necessita de atendimento de saúde, contribuindo para melhorar sua qualidade de vida.
O Secretário Municipal de Saúde, Josimar Nogueira, agradeceu mais essa oportunidade de proporcionar, de forma humanizada, os atendimentos de saúde em domicílio a todos aqueles que precisam.
O projeto beneficiará a população que precisa de cuidados paliativos, geralmente pacientes acamados, que estão impossibilitados de se ausentarem de seu domicílio.
Uruaçu é a pioneira da região nesse tipo de atendimento e certamente será mais uma vez exemplo para Goiás e para o Brasil.
A primeira-dama Anne Lígia pediu para amadrinhar o projeto e se colocou à disposição em tudo o que for necessário para o bom andamento do Melhor em Casa.
Marcaram presença o vice-prefeito, Dr. Juarez Lourindo, Pr. Vilson Guedes e parte da equipe que comandará o projeto.


Ao final do evento foi servido um delicioso arroz carreteiro.

Em suas redes sociais o prefeito Valmir Pedro publicou: “Nesta segunda-feira, 14/03, lançamos mais um programa inovador em nossa cidade, o Projeto Melhor em Casa, em parceria com o Governo Federal.
O Melhor em Casa tem como missão proporcionar assistência humanizada por meio de uma equipe multiprofissional, no domicílio do cidadão que necessita de atendimento de saúde, contribuindo para melhorar sua qualidade de vida.
A equipe é composta por médico, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.
Só quem tem paciente acamado em casa entende a importância deste projeto e dessa rede de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Agradeço toda a minha equipe de governo, na pessoa do secretário Josimar, pelo trabalho brilhante que tem desempenhado frente à pasta.
Agradeço ainda à minha amada esposa Anne, que é meu esteio e minha fortaleza.
Agradeço também aos vereadores de nossa base, pelo apoio e parceria em favor de Uruaçu e ao vice-prefeito, Dr. Juarez, com quem compartilho o desejo de transformar nossa cidade em um lugar cada dia melhor para se viver.”

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos