spot_img
InícioNotíciasUruaçu já está entre as 14 melhores cidades de Goiás para se...

Uruaçu já está entre as 14 melhores cidades de Goiás para se viver

O Instituto Mauro Borges de Pesquisas e Estatísticas (IMB) divulgou o Índice de Desempenho dos Municípios Goianos. Produzido a cada dois anos, o índice avalia o contexto socioeconômico dos 246 municípios de Goiás em seis áreas de atuação: Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Trabalho.

No último levantamento, no ano de 2018, a cidade de Uruaçu estava na posição 45 do ranking estadual. Na data do levantamento daquele ano, o atual prefeito estava com apenas 18 meses de mandato.
Agora, depois de quase 5 anos à frente da Administração Municipal, Valmir Pedro (PSDB) conseguiu colocar Uruaçu na posição 14 do ranking estadual, ou seja, Uruaçu subiu 31 posições na avaliação do Instituto Mauros Borges.
Esse avanço mostra que a gestão administrativa investiu e avançou em todas as áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança e Geração de Empregos. Para se ter uma ideia do quanto Uruaçu melhorou é só comparar com a vizinha Porangatu. Enquanto Uruaçu está na posição 14, em nível de estado, Porangatu está na posição 145.
Em nível de região norte, Uruaçu está na posição 2, atrás somente de Alto Horizonte, que é uma cidade pequena em população e muito rica em arrecadação. Já Porangatu está na posição 13 em nível de região norte.
O Instituto Mauro Borges é um instituto do Governo de Goiás, ligado à Secretaria de Gestão e Planejamento.
A administração do prefeito Valmir Pedro (PSDB) tem conquistado feitos importantes e se destacado em nível nacional. Há poucos dias, a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro mostrou que a gestão fiscal da atual administração de Uruaçu avançou 1431 posições em nível de Brasíl. O Ministério do Turismo elevou Uruaçu da classificação C para a posição B, empatando com Pirenópolis, e ficando atrás apenas de Goiânia e Caldas Novas.
A Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás destacou que em 2020 Uruaçu ficou entre as 10 cidades de Goiás que mais geraram empregos. Já a Secretaria da Fazenda de Goiás divulgou que Uruaçu saiu da posição 64 na arrecadação de ICMS e saltou para a posição 54. Isso mostra que Uruaçu está no caminho certo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com