spot_img
InícioNotíciasUruaçu: 4º encontro do PSDB no auditório da AABB

Uruaçu: 4º encontro do PSDB no auditório da AABB

Marconi é ovacionado por aliados e simpatizantes no Encontro Regional do PSDB em Uruaçu

O 4º encontro do PSDB, cuja presidência estadual está nas mãos do ex-governador Marconi Perillo, foi realizado nesta manhã de sábado, 16/10, no auditório da AABB em Uruaçu.

Organizado pelo prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, o encontro reuniu várias lideranças de Uruaçu e comitivas de 32 municípios da região norte e Vale do São Patrício.

Prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de várias siglas partidárias, deputados e lideranças de outras municípios Catalão, Hidrolândia, Goianésia, Minaçu, Porangatu, Colinas do Sul, Niquelândia, Campinaçu, Santa Tereza, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Campinorte marcaram presença no evento.

O anfitrião do evento e prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro finalizou seu discurso dizendo que Marconi está chegando para mudar Goiás.

Os discursos no encontro em Uruaçu foram unânimes, destacando as obras do governo do ex-governador e seu legado.

O ex-governador disse que é um soldado do partido e que já está no projeto, porém não afirmou com clareza se pretende ser candidato ao governo.

O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho, (Chiquinho) homenageou algumas autoridades, a exemplo do médico anestesista, Dr. Ernane Machado de Lima, que recebeu a ficha do PSDB número 1. Chiquinho homenageou ainda o prefeito de Minaçu, Carlos Lereia com o título de cidadão uruaçuense. O presidente da Casa de Leis falou da importância do governo de Marconi Perillo e que Goiás irá novamente caminhar nos trilhos do progresso.

O vice-prefeito de Uruaçu, Dr. Juarez Lourindo, ressaltou que Marconi é um líder nato e que sempre poderá contar com Uruaçu, sendo ou não candidato a governador ou a deputado.

A ex-deputada Eliane Pinheiro destacou a pujança do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro e fechou o seu discurso dizendo que Marconi será o próximo governador do Estado.

O deputado estadual Hélio de Souza disse que o atual governo não está fazendo praticamente nada, a única coisa que está fazendo é perseguir servidores, disse que em Goianésia sua cidade no Vale do São Patrício, “o governo do estado não tem assistido com nada e ainda existem obras paralisadas há vários anos, que o atual governo não move uma palha para concluir”, desabafou.

O prefeito de Minaçu, Carlos Lereia, salientou que “o governador Caiado disse que iria valorizar a educação, mas pelo contrário, na sua cidade, o campus da UEG está praticamente fechado”, reclamou.

O deputado estadual Gustavo Sebba, da cidade de Catalão, foi contundente em seu discurso, alegando que o atual governo praticou um estelionato eleitoral. “O Caiado candidato era um, agora o Caiado governador é outro”, ponderou.

“Prometeu uma coisa enquanto candidato, depois que ganhou a eleição fez tudo ao contrário, um exemplo disso é o ICMS da gasolina que ele (Caiado) tanto criticava, e que agora não move uma palha para reduzir os preços dos combustíveis.

Outro estelionato eleitoral é a questão das multas. O Caiado criticou muito os radares, alegando que no seu governo iria acabar com a indústria das multas, agora como governador, gastou milhões do nosso dinheiro para implantar ainda mais radares em todo o estado”, alfinetou.

Valmir Pedro e Marconi Perillo durante Encontro Regional do PSDB

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, chamou a atenção de todos para a união das oposições em Uruaçu. Disse que um companheiro nunca deve deixar o grupo, “os verdadeiros companheiros não deixam o outro na chapada, temos que ter união e fazer valer a nossa força para conquistarmos novamente o governo do estado, que está deixando a desejar. Vamos todos unidos voltar o Marconi para que novamente o estado possa brilhar nos trilhos do progresso.  Esse governo que aí está, não tem projeto, não sabe aonde vai. Vamos mostrar nossa competência, nossa capacidade e vamos de novo com Marconi Perillo, governador”, arrematou o tucano.

Valmir teceu duras críticas ao governador Caiado, que de acordo com ele “nada fez para dar suporte aos trabalhadores goianos no auge da pandemia. Estamos reunidos aqui na defesa de mais de 120 mil famílias que recebiam o Renda Cidadã e que foram abandonados por esse governo que aí está, mesmo em momento de grande necessidade”, decretou Valmir.

Valmir contou ainda que foi convidado ao Palácio das Esmeraldas e o ofereceram cerca de R$ 1 milhão para investimento em recapeamento para Uruaçu, mas que em contrapartida deveria filiar-se ao partido do governador. Proposta que foi sumariamente recusada pelo chefe do executivo local, que justificou a recusa “por ter caráter e espírito de companheirismo, que não abandona suas origens, seu partido ou seus ideais”.

Valmir Pedro agradeceu às pessoas que o ajudaram na realização do encontro e falou sobre a importância do governo Marconi Perillo, que segundo ele “tirou Goiás da zona periférica do País e o elevou à condição de um dos estados mais respeitados do Brasil. Marconi tem o respeito de todos os brasileiros, especialmente do povo goiano”, resumiu o prefeito.

Ex-governador Marconi Perillo

Fechando a bateria dos discursos, o ex-governador Marconi Perillo fez um relato de seus governos, ressaltando que “o atual governo só faz perseguir os outros, o governo das fake news. O governador Caiado está sem rumo, a única coisa que fez até hoje foi mudar os nomes de nossos projetos.  Em três anos, já no final do governo, lançou o ‘Mães de Goiás’, acabando com o Renda Cidadã. O Banco do Povo não empresta para ninguém, alega que não tem dinheiro. Não vimos nenhuma ação do governo para socorrer os empresários, os trabalhadores sem emprego.

A pandemia acabou de vez com os salários de milhares de trabalhadores e o governo não fez nada para ajudá-los. Os pequenos negócios literalmente quebrando e o governo de braços cruzados, não fez nada. É um governo sem ação, sem movimento, estagnado”, sentenciou Marconi.

O partido continuará realizando os seus encontros regionais até as convenções e escolherá o melhor para o povo de Goiás, disse Marconi.

O ex-governador, ao opinar sobre os possíveis nomes do PSDB para candidatura ao governo, ressaltou que além do próprio nome, existe dentro do partido vários nomes “de sangue novo, ideias novas, gente competente e capaz. Não vou citar nomes, mas aqui mesmo nesse palco temos diversos nomes que poderiam disputar a eleição para governador. Temos em nosso partido, prefeitos, ex-prefeitos, empresários e deputados plenamente qualificados para representarem os goianos como candidatos ao governo do Estado”, sentenciou o ex-governador.

Sobre o prefeito Valmir Pedro: “temos aqui em Uruaçu, uma grande revelação do PSDB. Por que não pensarmos e levarmos aos 4 cantos de Goiás o nome de Valmir Pedro? Um homem que veio de baixo e sabe o valor das coisas, as dificuldades enfrentadas, o sofrimento das pessoas e que valoriza àqueles que precisam efetivamente do Poder Público”, questionou.

“Valmir é um dos mais conceituados prefeitos da história dessa cidade, meu amigo e irmão há vários anos, disse Marconi.

Várias visitas em Uruaçu

O presidente do PSDB chegou nesta sexta-feira, 15/10, à cidade de Uruaçu, onde cumpriu vasta agenda visitando vários amigos e parceiros.

Acompanhado do prefeito Valmir Pedro, do vice-prefeito de Uruaçu, Dr. Juarez Lourindo, do presidente da Câmara de Uruaçu, Chiquinho, da ex-deputada Eliane Pinheiro, de vários vereadores e de outras lideranças como prefeitos de outras cidades, o ex-governador concedeu entrevista ao programa A Hora do Povo, da rádio Uruaçu FM, 93,5 – e disse que fará visitas em todo o estado, além dos encontros regionais, cumprindo agenda.

Ex-governador durante entrevista à Rádio Uruaçu FM

A comitiva do ex-governador foi recebida na ACIAU – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu, pelo presidente Cristiano e demais membros da diretoria e também foi conhecer e experimentar o cardápio do restaurante do Alexandre Japonês, no Lago Serra da Mesa.

Ainda durante passagem por Uruaçu, o ex-governador Marconi Perillo foi recebido com carinho pelo Reverendo Vilson Guedes e por vários pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular do norte de Goiás, além de visitar e receber as orações do Pr. José Cláudio Prates, das Assembleias de Deus Ministério Madureira e ser recebido pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Giovane Carlos.

Visita ao bispo Dom Giovani Carlos.

Sobre os encontros que estão sendo realizados pelo partido em todos os cantos do estado, o ex-governador disse que através desses debates, os líderes da agremiação terão condições de saber o que realmente o povo quer e as definições a serem tomadas até as convenções partidárias. Marconi disse ainda que o partido estará realizando pesquisas qualitativas e quantitativas com o objetivo de tomar o rumo certo nas próximas eleições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com