InícioCidadesUruaçuUniodonto Goiânia participa do ‘Saúde na Comunidade’ em Uruaçu

Uniodonto Goiânia participa do ‘Saúde na Comunidade’ em Uruaçu

1

A Uniodonto Goiânia participará do projeto ‘Saúde na Comunidade’ em Uruaçu, no norte goiano com um amplo circuito gratuito de serviços e educação. Realizada pela Unimed Cerrado, a primeira edição do evento ocorre no dia 13 de abril, das 8 às 12 horas, no Colégio Militar Dona Maria Eliza da Silva, com atividades para a população da cidade cuidar da saúde e do bem-estar.    

Com foco na saúde bucal, a Uniodonto Goiânia levará para o evento sua Unidade Clínica Móvel onde prestará orientação sobre higiene dos dentes e boca. Com apoio de estudantes de Odontologia e voluntários, a Cooperativa realizará escovações supervisionadas, com seis escovódromos móveis. Para as crianças, a escovação ficará ainda mais divertida com a participação das mascotes Tigrão e Leão, que fazem sucesso com o público infantil nas ações realizadas pela Cooperativa.

A Uniodonto Goiânia também distribuirá kits de higiene bucal para incentivar os cuidados adequados no dia a dia. Serão disponibilizados ainda cartilhas e folders para ampliar o conhecimento em relação aos cuidados com os dentes. A Cooperativa também vai sortear entre os presentes o serviço de profilaxia que é um procedimento preventivo de limpeza realizado para remover placa bacteriana, tártaro e manchas que se acumulam nos dentes, e que não são eliminados apenas com a escovação e o uso do fio dental diários.

“O cuidado com a saúde faz parte do nosso dia a dia e temos como missão oferecer assistência odontológica de qualidade. Por isso, a participação da Uniodonto Goiânia no ‘Saúde na Comunidade’ em Uruaçu representa uma oportunidade ímpar de contribuir para o bem-estar e a saúde bucal da população local. Essa iniciativa, em parceria com a Unimed Cerrado e com a participação ativa de estudantes e voluntários, reflete o nosso compromisso de estar próximo da população, contribuindo ativamente para uma sociedade mais saudável e informada”, destaca a diretora de Mercado da Uniodonto Goiânia, Neirimar Norberto de Sousa.

Projeto – O ‘Saúde na Comunidade’ é um projeto da Unimed Cerrado que teve uma edição piloto realizada em 2023 na cidade de Goianésia. Este ano, a primeira edição do Saúde na Comunidade será realizada em Uruaçu, no dia 13 de abril, e depois irá para Goianésia, no dia 25 de maio, e para Ceres, no dia 8 de junho. A programação de 2024, que conta com a participação da Uniodonto Goiânia, será encerrada em agosto na cidade de Porangatu. Ao todo, a estimativa é de que serão atendidas 12 mil pessoas.

Sobre a Uniodonto Goiânia

A Uniodonto Goiânia foi fundada em 29 de novembro de 1983 para atuar no ramo de saúde por meio do cooperativismo e congregar cirurgiões-dentistas para prestar serviços na área odontológica. Hoje, como Operadora de Plano Odontológico, a Uniodonto Goiânia é líder absoluta no mercado onde atua com uma carteira com mais de 140 mil beneficiários e mais de 1.600 empresas clientes. Seu quadro de cirurgiões dentistas ultrapassa 500 profissionais, além de Clínicas Radiológicas conveniadas e da Rede Credenciada em algumas cidades no interior do Estado.

Para obter mais informações sobre a Uniodonto Goiânia e seus serviços de odontologia preventiva, visite www.uniodontogoiania.com.br.

Informações para imprensa  

Oficina de Comunicação 

Sirlene Milhomem – (62) 98176.0297 

Katherine Alexandria – (62) 99697.0043

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos