InícioNotíciasUFG está com inscrições abertas para preencher quase 900 vagas remanescentes em...

UFG está com inscrições abertas para preencher quase 900 vagas remanescentes em 101 cursos de graduação

1

Inscrições vão até 7 de dezembro pela internet. Podem participar candidatos nas categorias mudança de curso, reingresso e transferência facultativa.

A Universidade Federal de Goiás abriu um processo seletivo para preencher quase 900 vagas remanescentes em 101 cursos de graduação (confira abaixo). Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 7 de dezembro pelo site da instituição.

Ao todo, são 890 para cursos presenciais dos Campi da Região Metropolitana de Goiânia, que engloba o Colemar Natal e Silva, Samambaia e Aparecida de Goiânia, e do Campus Goiás. As oportunidades são para os dois semestres letivos de 2023.

Quem pode participar

Segundo o edital, as vagas remanescentes podem ser ocupadas por três categorias

  • Mudança de curso: Opção destinada aos estudantes regulares da UFG que queiram realizar a transferência interna. É preciso ter concluído pelo menos um período letivo e só é permitida a mudança de curso uma única vez;
  • Reingresso: Opção destinada aos ex-estudantes da UFG que queiram voltar ao último curso que ingressou e não formou. O reingresso também só é permitido uma única vez;
  • Transferência facultativa: Opção destinada aos candidatos de outras Instituições de Ensino Superior (IES), ou seja, é uma transferência externa.

Como se inscrever

O processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2021. Os candidatos devem acessar o site até às 17h do último dia do prazo para inscrição, selecionar a regional desejada, o curso, o semestre de ingresso e escolher entre mudança de curso, reingresso ou transferência facultativa.

Em seguida, devem informar qual ano de realização do Enem desejam utilizar e gerarem o formulário de inscrição. A pontuação final será definida com os resultados obtidos no Enem, com os pelos relativos em cada curso.

Os candidatos interessados no curso de Música (Bacharelado e Licenciatura), no momento da inscrição, precisam optar pela Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), que será realizada na regional de Goiânia em janeiro de 2023.

Por Júlia Alves, g1 Goiás

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos