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Saneago alerta sobre golpe do ‘falso funcionário’; veja como se prevenir

Ação acontece quando bandidos fingem ser funcionários para fazer cobranças indevidas e até mesmo entrar nas casas para fazer roubos ou furtos. Em caso de dúvidas, clientes podem entrar em contato por canais de atendimento.

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) está alertando a população sobre o chamado “golpe do falso funcionário”, que acontece quando bandidos fingem ser funcionários da companhia para fazer cobranças indevidas e, até mesmo, entrar em casas para fazer roubos ou furtos.

A principal orientação da Saneago aos consumidores é de que, caso alguém se apresente como funcionário da companhia, o cliente verifique se a pessoa possui crachá, se usa uniforme com a logomarca da empresa e se está em um carro oficial da empresa.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Saneago pelo telefone 0800 645 0115 ou pelo WhatsApp (62) 3269-9115 ou por mensagens internas nas redes sociais oficiais.

“O nosso funcionário sempre chegará identificado tanto pelo crachá quanto pelo uniforme e pelo carro da Saneago. Em caso de dúvida, antes de autorizar a entrada da pessoa na residência ou passar qualquer tipo de informação, o cliente deve entrar em contato conosco e confirmar se há alguma ordem de serviço para aquele endereço”, afirmou a superintendente de Ouvidoria da Saneago, Stella Márcia Lino.

Agendamentos

Com relação aos agendamentos, a superintendente explicou que os serviços agendados são feitos somente em horário comercial, de segunda a sexta-feira, e que não são feitas cobranças durante as visitas ou execução do trabalho.

“Fora do horário comercial, como aos finais de semana e feriados, são realizados, geralmente, apenas os serviços emergenciais. A Saneago alerta que não faz nenhuma cobrança à parte. Caso haja algum tipo de cobrança para que um serviço seja feito, ela será orientada durante o atendimento pelo call center ou atendimento presencial em uma unidade do Vapt Vupt”, disse Stella.

A superintendente reforça ainda que a maioria dos serviços realizados pela Saneago é feito do lado externo das residências, já que o padrão de água, conhecido como “relógio” fica do lado de fora do muro ou da fachada do imóvel. Sendo assim, quando se trata de um condomínio, o síndico ou zelador que recebe o funcionário.

Vistoria

Segundo a Saneago, apenas em vistorias de irregularidades ou para a verificação de fonte alternativa de água, o funcionário entra nas casas ou comércios, com a devida autorização do proprietário.

“Geralmente, quando uma visita é agendada, o próprio cliente recebe uma ligação da Saneago para agendar o atendimento”, afirmou Stella Márcia.

Por Maiara Dal Bosco, O Popular

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