spot_img
InícioNotíciasResumo das ocorrências do final de semana (28 a 30/01)

Resumo das ocorrências do final de semana (28 a 30/01)

Ocorrências registradas pelo 14º BPM

28/01 às 10h – Foragido da justiça localizado, Setor Oeste.” Equipe em patrulhamento pela Rua W 23 se deparou com pessoa em atitude suspeita, apresentando sinais de embriaguez. Ao proceder abordagem e consulta dos dados, foi constatado se tratar de foragido da justiça, com mandado com validade até 03/11/2023, pela infração penal de ameaça (art. 147 CP). Assim sendo, o mesmo foi encaminhado à UPA 24h sem uso de algemas, para confecção de relatório médico e posteriormente apresentação no presídio local.

28/01 às 17h, Setor Sul I – Furto.

‘Por volta das 15h fomos informados via COPOM que dois indivíduos estariam tentando furtar uma casa e que o solicitante já estaria com um indivíduo contido. Nos deslocamos até o endereço supracitado onde, segundo a vítima, duas pessoas pularam o muro de sua propriedade e estavam furtando alguns objetos como fios, panelas, motor de ar condicionado, etc. Um dos indivíduos tentou contra a vida da vítima usando uma arma branca tipo faca, e logo em seguida evadiu do local. Fizemos a abordagem do autor e após entrevista relatou que estava acompanhado do outro, que fugiu. Foi realizado o patrulhamento pelas imediações no intuito de localizar o segundo autor, porém não obtivemos êxito. Diante dos fatos conduzimos o indivíduo à UPA 24h para realização de exames, e posteriormente à delegacia.”

29/01 às 14h50, São Vicente – Foragido da justiça localizado.

“Quando em patrulhamento pela Av. Paraná, esquina com a Av. Contorno, bairro São Vicente, a equipe percebeu um indivíduo em atitude suspeita, que mudou a direção da caminhada no momento em que viu a viatura. De imediato, a guarnição optou pela abordagem, sendo que, durante consulta aos sistemas de busca, constatou-se que o abordado possuía em seu desfavor o mandado de prisão expedido em 04/08/2020 por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à UPA 24h para confecção de relatório médico e posteriormente à unidade prisional local.”

29/01 às 17h10, São Vicente – violência doméstica. “Por determinação do COMPOM, nos deslocamos ao endereço citado e no local, em contato com X, a mesma nos relatou que estava em sua residência quando vizinhos ligaram relatando que sua avó, uma idosa de 67 anos, havia sido agredida por Y, esposo da vítima, com uma paulada na cabeça e empurrões. Ao chegarmos ao local, o autor tentou se evadir, mas foi contido pela equipe. Diante do fato, conduzimos Y à UPA 24h para confecção do relatório médico, e posteriormente à delegacia local para providências cabíveis. Segundo X, sua avó é deficiente visual e não tem condições de andar. Devido ao fato, não foi possível fazer o relatório da vítima. Segundo X, pelos motivos já elencados, ela própria iria representar contra Y por agressão contra sua avó. Registra-se.”

29/01 às 20h37, Setor Sul I – violência doméstica.

“Após solicitação via COPOM, as equipes compareceram ao endereço mencionado e se depararam com a equipe do Corpo de Bombeiros que prestava socorro à vítima, que estava descordada no sofá, com ferimento na face. Segundo uma testemunha, houve uma discussão e a vítima foi agredida. Segundo o suposto autor, companheiro da vítima, houve um desentendimento após ambos ingerirem bebida alcoólica, porém não houve agressão, apenas ele defendeu-se das agressões da vítima, havendo testemunhas que comprovassem o fato. A vítima foi socorrida e o autor foi conduzido à UPA 24h para confecção do relatório médico e posteriormente à DP, para os demais procedimentos cabíveis.”

30/01 às 20h25, Vila Xique – Xique – homicídio simples.

“Acionados pelo COPOM nos deslocamos à Rua Paulo VI, esquina com Rua 10, Vila Santana, numa praça local, onde várias pessoas que moram na vizinhança ouviram cerca de 5 disparos de arma de fogo. Na praça, encontramos a vítima Carlos Vinicius Xavier da Silva caído no chão com sinais de perfuração por arma de fogo no lado direito da cabeça. Acionamos o SAMU, que esteve no local e constatou o óbito.

De imediato, isolamos o local e acionamos a Polícia Civil e a Polícia Técnico- científica, que estiveram no local e tomaram as providências pertinentes. Terminados os procedimentos periciais e levantamentos preliminares por parte da Polícia Judiciária, o local foi liberado pelo perito, e o corpo foi encaminhado para os procedimentos de praxe.

Obs.: Carlos Vinícius Xavier da Silva portava dois celulares, um da marca Samsung e o outro Motorola, bem como uma substância vegetal semelhante a maconha. Todos os objetos foram liberados pelo perito à Polícia Civil.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com