spot_img
InícioNotíciasResenhas policiais - final de semana (17 a 20/02)

Resenhas policiais – final de semana (17 a 20/02)

20/02, às 12h54, Receptação -> art. 180 caput do CPB – receptação, drogas – tráfico -> art. 33 caput da lei de drogas tráfico de drogas, localização de veículo -> localização e recuperação de veículo – furtado ou roubado, Setor Casego. 

Por volta das 12h50, equipe em patrulhamento pelo setor, visualizou a pessoa de X conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 Titan, em atitude suspeita (ficou nervoso ao avistar a viatura e rapidamente parou a motocicleta). Com isso, resolvemos por proceder a abordagem e no momento da busca pessoal encontramos no bolso de Francisco Eduardo Assis de Oliveira, um pino contendo porção esbranquiçada semelhante a cocaína. Em ato continuo, prosseguimos com a abordagem e após checagem de dados do abordado e motocicleta junto ao sistema, ficou constatado que a moto se tratava de produto furtado/roubado no dia 01/02/2022 nesta mesma cidade. Diante do ilícito constatado, perguntamos ao abordado acerca de onde ele havia adquirido a droga e ele nos informou que acabara de comprar da pessoa com vulgo de Y, que morava na rua abaixo à da abordagem e que ela provavelmente estaria na porta de casa esperando outro comprador, pois segundo X, a rotina dela se baseava na venda de ilícitos naquela localidade.  

Então, acionamos o guincho para remover a moto roubada até a delegacia e resolvemos por averiguar se no endereço informado por X encontraríamos a tal Y. Com isso, quando convertemos para a rua informada pelo abordado, já avistamos a pessoa de Y sentada na porta de sua residência, conforme narrado por X e com isso, procedemos a abordagem para confirmar ou não se havia sob a posse de Y mais substância entorpecente. Durante a abordagem, Y tirou de seu bolso e nos entregou mais um pino de substância análoga à cocaína e ao perguntar se praticava a venda de ilícitos na região, Y nos confirmou, e ainda disse que dentro do seu quintal havia uma outra quantidade de entorpecente, sendo franqueada nossa entrada e nos mostrado o local que estava o restante dos entorpecentes.  

Diante disso, nos foi entregue por Y um pedaço de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 200 gramas, e outro pedaço envolvido em uma sacola com substância semelhante a cocaína, com peso aproximado de 250 gramas, bem como, estava junto destes ilícitos a quantia de 397 reais, dito por Y que se tratava de dinheiro proveniente da venda de drogas. Então, diante do exposto, ofertamos voz de prisão a Y e a conduzimos juntamente com X até a Unidade de Pronto Atendimento, para confecção de relatório médico e posteriormente à delegacia, onde ficou à disposição da justiça. 

20/02, às 18h, Vale do Sol – Localização de foragido.

Equipe em patrulhamento pelo endereço citado, visualiza a pessoa de X sentado em frente a sua residência e por esta equipe já ter conhecimento de mandado de prisão em desfavor deste, procedeu a abordagem e confirmou a ordem judicial pendente de cumprimento. Com isso, ofertamos-lhe voz de prisão e o conduzimos à UPA 24h para confecção de relatório médico e posteriormente ao presídio local.

20/02, às 18h, Av. Contorno, próximo à ponte após o HCN – Capotamento.  

Após solicitação via COPOM informando sobre acidente de trânsito com vítima, a equipe compareceu ao local e se deparou com a vítima deitada ao solo, consciente, ao lado do veículo capotado com os pneus para cima. A vítima informou que deslocava sentido aproximado Leste-Oeste, quando passou pelos buracos próximos à ponte, perdeu o controle e capotou o veículo até chegar naquele local. Informou que não houve nenhum outro veículo envolvido. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros, conduzindo-a até a UPA. Após consulta ao sistema, foi verificado que o veículo estava regular, sendo deixado aos cuidados da prima da vítima, que chegou ao local e acionou o guincho para que o veículo pudesse ser retirado do meio da pista. Em ato contínuo, a equipe se deslocou até a UPA e foi informado que o estado da vítima era bom e que esse apenas queixava de dores pelo corpo, e que faria mais exames posteriormente.

20/02, às 19h50, Setor Oeste – homicídio simples.

Acionados via COPOM, a equipe se deslocou até o logradouro citado onde, segundo solicitante, um indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo.
No local constatou o fato, sendo que a vítima, Marcos Vinícius Araújo Damascena estava caída no chão com perfurações de disparos de arma de fogo na cabeça, aparentemente, já sem vida. O local do crime foi isolado e foram acionados os órgãos pertinentes (Polícia Científica/IML e Polícia Civil) que estiveram no local e providenciaram a perícia e a remoção do corpo.
Ainda segundo o solicitante, os autores estavam em motocicleta Honda/Titan vermelha, ambos encapuzados.
Não foi possível arrolar testemunhas que tenham presenciado o fato, pois pessoas presentes estavam visivelmente amedrontadas por uma futura retaliação por parte dos autores.
A vítima, que era conhecidamente usuária de drogas, estava com R$ 88,00 em dinheiro em uma das mãos, indicando que provavelmente estaria fazendo alguma negociação no momento do crime.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com