spot_img
InícioNotíciasQuais são os 10 maiores produtores de carne bovina do mundo?

Quais são os 10 maiores produtores de carne bovina do mundo?

Com base em dados da FAO, perfil mostra o top 10 da produção dessa proteína nos últimos 40 anos

De quinto lugar à vice-liderança. Essa é a situação do Brasil no ranking de maiores produtores de carne bovina em toda a Terra ao decorrer das últimas quatro décadas. É o que mostra gráfico animado compartilhado neste sábado (3) pelo perfil Geografia em 3 Minutos no Instagram.

A partir de dados da Food and Agriculture Organization (FAO), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, o perfil divulgou gráfico interativo originalmente produzido pela equipe do projeto Investidores Brasil. Na arte, é possível ver como a produção brasileira de carne bovina saltou de pouco mais de 1,3 milhão de toneladas em 1961 para quase 10 milhões no ano passado.

No ranking, o Brasil aparece na segunda colocação desde 1992, um ano após a então detentora do posto, a União Soviética, entrar em colapso e se dissolver. Além de manter a posição, o país tem se aproximado do ainda líder Estados Unidos, que em 2021 superou a marca das 12 milhões de toneladas na produção de carne bovina.

Índia grande produtora de carne bovina?

búfalo

Conforme mostra o gráfico, a China aparece na terceira colocação, sendo seguida pela Índia — que, segundo divulgado, ultrapassou a Argentina no ano passado. Os indianos aparecem com destaque na lista apesar de as vacas serem consideradas sagradas no país.

Na Índia, as mais de 4 milhões de toneladas são oriundas de cortes de búfalos — mas que entram nas classificações de carne bovina da FAO e de outras autoridades internacionais, como o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA).

“A Índia abate legalmente um grande número de búfalos”

“Há multas pesadas para o abate de vacas em muitos estados indianos e a violência relacionada ao contrabando de vacas tem aumentado recentemente”, informa o Geografia em 3 Minutos. “A Índia abate legalmente um grande número de búfalos, que são exportados para países como Vietnã, Egito, Malásia e Arábia Saudita.

Canal Rural

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com