spot_img
InícioNotíciasPSDB de Goiás ainda não definiu apoio a nenhum candidato à presidência,...

PSDB de Goiás ainda não definiu apoio a nenhum candidato à presidência, diz Marconi Perillo

Presidente interino do PSDB-GO diz que diretório não definiu apoio nas prévias. Presidente licenciado do partido e mais 5 líderes no Estado declararam apoio a Eduardo Leite

O presidente interino do PSDB de Goiás, Marconi Perillo, disse nesta terça-feira (5/10) que o diretório ainda não definiu quem irá apoiar nas prévias do partido para escolher o candidato tucano à Presidência da República nas eleições de 2022. A declaração saiu depois de integrantes do diretório anunciarem apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na disputa.

“O diretório do PSDB em Goiás não se reuniu e não tomou qualquer tipo de deliberação em relação a oficializar apoio a quaisquer candidaturas até agora”, afirmou Perillo.

José Eliton, ex-governador de Goiás e presidente licenciado do PSDB-GO e outras lideranças do Estado enviaram carta ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em apoio a Eduardo Leite. A carta foi assinada por José Eliton – ex-governador de Goiás e presidente licenciado do PSDB-GO; Giuseppe Vecci, ex-deputado federal, membro da Executiva Nacional do PSDB e ex-presidente do PSDB-GO; Jonathas Silva – ex-presidente do PSDB-GO; Júlio César Costa – ex-presidente do diretório metropolitano de Goiânia do PSDB-GO; Eurípedes Jerônimo – ex-presidente do diretório metropolitano de Goiânia do PSDB-GO; Rodrigo Rizzo – presidente do PSDB-GO Jovem.

Marconi Perillo afirma que a opinião pessoal de membros do PSDB “certamente é democrática e será respeitada por todos, mas jamais podemos concordar que a notícia seja veiculada sem que corresponda à verdade e sem que tenha havido qualquer deliberação partidária com relação às prévias”, disse.

O presidente interino afirma que já ouviu 3 candidatos às prévias: Eduardo Leite, o governador paulista João Doria (PSDB), e o ex-senador Arthur Virgílio. Também ouvirá o goiano Dr. Nelson Gillet, que se inscreveu nas prévias. Só depois será avaliado se o diretório “irá deliberar ou não sobre o tema”.

Eis os Estados que já anunciaram apoio:

João Doria: Acre, Distrito Federal, Pará, São Paulo e Tocantins;

Eduardo Leite: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A equipe de João Doria relativiza a declaração de apoio do grupo de José Eliton. Não vê um apoio formal por não ter a assinatura de Marconi Perillo, presidente interino do PSDB-GO, ou outra liderança tucana com cargo eletivo no Estado.

Por Poder360

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com