spot_img
InícioNotíciasProjeto Bombeiro Mirim está com inscrições abertas em Goiás

Projeto Bombeiro Mirim está com inscrições abertas em Goiás

Serão sorteadas 1.085 vagas para todo o estado. Podem se inscrever crianças de 8 a 10 anos; veja outros critérios.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás está com inscrições abertas para o Projeto Bombeiro Mirim (Proebom). O programa oferece 1.085 vagas para todo o estado. O cadastro para concorrer a uma delas pode ser feito até o dia 22 de fevereiro.

Crianças de 8 a 10 anos de idade podem se inscrever gratuitamente no programa. As inscrições podem ser feitas nas unidades da corporação ou no site oficial. O sorteio será realizado no dia 25 de fevereiro.

Conforme o edital do programa, metade das vagas são destinadas às jovens integrantes de famílias com renda familiar inferior a um salário mínimo e meio e o restante para ampla concorrência. Os selecionados serão distribuídos entre os períodos matutino e vespertino, no contra turno escolar.

De acordo com a corporação, o projeto tem como objetivo ensinar as crianças noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimentos básicos de bombeiro como: prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, dentre outros.

As atividades do programa estão previstas para serem iniciadas em março. O projeto oferece uniforme e mochila para os candidatos contemplados. De acordo com o edital, será disponibilizada também alimentação para as crianças.

Veja quem pode participar:

  • Residir no município sede da unidade operacional bombeiro militar de interesse, devidamente comprovado;
  • Estar devidamente inscrito no programa;
  • Ter o candidato nascido entre as datas de 23/02/2011 e 22/02/2014;
  • Estar apto fisicamente, de acordo com atestado médico, para realizar todas as atividades do programa educacional bombeiro mirim;
  • Estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Não ter frequentado o programa em anos anteriores.

Saiba como será o sorteio:

O sorteio será realizado dia 25 de fevereiro, às 14h15 e os responsáveis pelos candidatos devem chegar à unidade onde a família pleiteia a vaga com 30 minutos de antecedência para assinatura da lista de presença;

No dia do sorteio, os pais ou responsáveis deverão entregar pessoalmente o comprovante de inscrição emitido pelo site do CBM-GO, sendo depositado em urnas transparentes, uma para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio e uma para candidatos com renda familiar acima de um salário mínimo e meio;

Para efetivamente ter a confirmação de participação no sorteio, o responsável deverá efetivar a entrega do número do comprovante de inscrição cuja vaga é pretendida.

Por Millena Barbosa, g1 Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com