InícioNotíciasPrograma Pão na Mesa - 500 famílias contempladas

Programa Pão na Mesa – 500 famílias contempladas

1

No último sábado, 18/12, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançaram o Programa Pão na Mesa, que distribuirá pães e roscas para o café da manhã de 500 famílias, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa garantirá uma das principais refeições do dia para a família da dona Edileuza por exemplo, que apesar de trabalhar muito, não conseguia sozinha garantir o pão fresquinho todas as manhãs em sua mesa.


O lançamento aconteceu na Feira Coberta e contou com a presença das famílias contempladas pelo benefício.
O prefeito Valmir Pedro falou emocionado sobre a importância dessa iniciativa para as famílias carentes de Uruaçu.
Marcaram presença no evento a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Laise Gracy, a coordenadora da Padaria Comunitária, Marilene Guedes, a primeira-dama Anne Lígia, a ex-deputada Eliane Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos de Carvalho e demais vereadores, além de secretários e superintendentes municipais.

Em suas redes sociais, o prefeito Valmir Pedro anunciou: “Hoje lançamos mais um programa social inovador para atender as famílias carentes de Uruaçu.
O Programa Pão na Mesa atenderá 500 famílias com o pão francês, de segunda a sexta-feira. Os pães serão produzidos na Padaria Comunitária, que reformamos e equipamos. Também compramos um veículo 0km para fazer a distribuição dos pães para as famílias que residem distantes da Padaria Comunitária.

Depois do Programa Gás Solidário, que criamos e atende 1000 famílias com recursos para comprar o gás de cozinha, e já foi copiado nos quatro cantos do Brasil, o Pão na Mesa também será um exemplo a ser seguido por gestores que têm o coração voltado para os mais carentes.
O Pão na Mesa, assim como o Gás Solidário, é custeado com 100% de recursos do Município”.

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos