spot_img
InícioNotíciasPrevisão de baixa umidade e calor deixam Goiás em alerta neste final...

Previsão de baixa umidade e calor deixam Goiás em alerta neste final de semana

Todas as regiões do território goiano estarão em estado de alerta, com índices de umidade do ar abaixo de 20%

Goiás terá um final de semana quente e seco, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo). De acordo com os meteorologistas, todas as regiões do território goiano estarão em estado de alerta, com índices de umidade do ar abaixo de 20%. O nível ideal para o organismo humano fica entre 40% e 70%, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a previsão, uma massa de ar seco vai manter o tempo estável, com predomínio de sol em todas as regiões do Estado. No período da tarde, as temperaturas ficam elevadas e umidade relativa do ar entra em declínio.

As temperaturas máximas mais altas deste final de semana, segundo o prognóstico, serão as das cidades de Porangatu e Cidade de Goiás, com 36°C. Ambas registram mínimas de 20°C.

Segundo o Cimehgo, em Goiânia, a previsão é de tempo estável, com predomínio sol. Temperatura máxima pode chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar vai variar entre 16% a 65%.

Alerta pela baixa umidade no Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia divulgado, nesta quinta-feira (25), alerta de perigo em relação à baixa umidade do ar em grande parte do Estado de Goiás. Mas, outras regiões como Minas Gerais, parte do Mato-Grosso e Tocantins também estão na zona de alerta.

Especialistas em saúde dizem que a queda drástica da umidade provoca uma série de doenças respiratórias, como bronquites, resfriados, pneumonias. Causa também o ressecamento da pele, dos olhos e do nariz, dores de cabeça e mal súbito. A situação é piorada com poeira e fumaça. Os riscos também incluem incêndios florestais.

Confira a previsão do tempo completa

Mais Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com