spot_img
InícioNotíciasPresidente Jair Bolsonaro se encontra com lideranças em Goiânia

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com lideranças em Goiânia

Na ocasião, o Presidente destacou ações do Governo Federal no combate à Covid-19 no campo

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou neste sábado (28) com lideranças políticas e religiosas da cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luís Eduardo Ramos, também acompanhou o Presidente.

O Presidente abordou temas que afetaram os produtores da região Centro-Oeste nos últimos meses, como a escassez de chuvas e geadas, o que comprometeu a safra de grãos nas plantações. “Também tivemos um problema sério, uma geada, que lambeu parte do que nós plantamos no campo. E estes problemas afetam a nossa economia. Mas, nada se compara ao que aconteceu no ano passado, os problemas foram realmente quase trágicos. Não foram catastróficos se não fosse a atuação do Governo Federal, junto à Câmara e o Senado Brasileiro. As medidas propostas por nós, outras por eles, fizeram com que nós terminássemos 2020 com mais pessoas empregadas com carteira assinada, do que terminamos 2019. Realmente isto é uma coisa fantástica.”

A crise energética no país também foi lembrada pelo Presidente. “Enfrentamos também uma das maiores crises hidrológicas do Brasil, que vai afetar em parte a nossa agricultura e tem afetado a geração de energia, mas se Deus quiser, as chuvas em setembro, outubro, estão chegando.”

Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, aproximadamente 38 milhões de pessoas tiveram sua renda afetada pela crise sanitária do coronavírus e o auxílio emergencial, criado pelo Governo Federal, ajudou essas famílias. “O Governo atendeu a esses mais necessitados que passou obviamente, por alguns ministérios nossos, pela Caixa Econômica Federal, e passou pela Câmara e pelo Senado.”

“Só nessa questão do auxílio emergencial, gastamos no ano passado, o equivalente a 13 anos do Bolsa Família. Precisamos de vocês mais uma vez nos próximos dias, quando estaremos votando aquilo que pode garantir o Auxílio Brasil, a nova versão do Bolsa Família. Porque tem muita gente no Brasil que precisa, que não tem como sobreviver, que não tem mercado de trabalho para eles, porque não tiveram uma formação adequada lá atrás. E é nossa responsabilidade atendê-los. Continuaremos juntos“, reforçou.

Por Planalto.gov.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com