spot_img
InícioNotíciasPrefeito Valmir Pedro - o diferencial no norte de Goiás

Prefeito Valmir Pedro – o diferencial no norte de Goiás

Em uma cidade, é o prefeito quem gerencia o dinheiro que os cidadãos pagam em impostos e taxas, administra os serviços públicos e nomeia as pessoas que vão trabalhar com ele e, por isso, é a autoridade mais importante da cidade. 

Em Uruaçu, o prefeito Valmir Pedro (PSDB) vem fazendo história, seja no brilhantismo com que assumiu a gestão municipal, seja nas parcerias firmadas em prol de Uruaçu, que cada vez mais, elevam a cidade a um patamar jamais alcançado. O prefeito está em seu segundo mandato e em pouco menos de 5 anos, já revolucionou a história de Uruaçu.

Deputado Federal Lucas Vergílio, parlamentar que mais destinou emendas à cidade, mais de R$ 20 milhões no total.

Durante seu governo e segundo o Instituto Mauro Borges, Uruaçu se transformou na 14ª melhor cidade para se viver em Goiás. O Ministério do Turismo elevou Uruaçu da classificação C para a B no Mapa do Turismo e a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, mostrou que Uruaçu ganhou mais de 1400 posições na gestão fiscal em 2021, em plena pandemia.
Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Uruaçu está entre as cidades que mais geram empregos e renda. “Aumentamos de forma considerável o número de CNPJs ativos. Nossa educação municipal se tornou uma das melhores de Goiás.
Na área da saúde avançamos fortemente. Nossa infraestrutura se modernizou. Temos aeroporto moderno, a Ferrovia Norte-Sul, o Hospital Regional, o Lago Serra da Mesa, o IFG, faculdades e universidades, escolas públicas e privadas de qualidade, agricultura e pecuária fortes, comércio e prestação de serviços em todas as áreas.
Temos emissoras de rádio para divulgar as marcas que aqui são produzidas e comercializadas. Somos a cidade melhor posicionada geograficamente no norte do estado. Estamos próximos de Brasília e de Goiânia.
Nossa campanha publicitária está convidando de forma muito especial, você e sua família para virem investir e morar na melhor cidade do norte de Goiás”, ressaltou o prefeito Valmir Pedro, sobre a campanha publicitária que a Prefeitura Municipal deu início na última semana, e que busca atrair mais investidores para a cidade nortense.

Uruaçu nos quatro cantos de Goiás e no Distrito Federal

Só em 2021 já se instalaram na cidade, as Lojas Americanas, Sicredi – um sistema de cooperativas de crédito brasileira, representada com mais de 2.000 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal, as Casas Bahia (inaugurada em breve), Arena Al Mare – complexo de lazer para a prática do beach tennis, Banco Santander (inaugurado em breve) e o Golden Park, às margens do Lago Serra da Mesa – uma estrutura para mais de 2.000 pessoas, com restaurante, piscina com bar molhado, quiosques, piscinas com escorregador, piscinas de ondas, piscinas adulto e infantil, rampa aquática e playground.

Agência Sicredi inaugurada recentemente no centro de Uruaçu

A qualidade da gestão fiscal e o constante crescimento fazem de Uruaçu um lugar de destaque no estado, tanto para fixar domicílio como para investir.

Na gestão Valmir Pedro o Hospital Regional de fato passou a funcionar. “Antes de assumir a Prefeitura, lutei desde o primeiro tijolo pela construção do Hospital Regional do Norte. Já como prefeito, comprei uma área no valor de R$ 1 milhão e doei ao Governo de Goiás para a construção da subestação de energia, da casa de máquinas e da caldeira.
Também como prefeito, e com recursos do Município, pavimentei a nova Avenida Galdino Moreira, facilitando o acesso ao Hospital Regional”, enfatizou Valmir em suas redes sociais recentemente.

Hospital Regional do Norte

Sem contar nos inúmeros benefícios que a população uruaçuense tem recebido desde que o “menino da Vila da Paia” assumiu a administração municipal. Foram incontáveis reformas em creches e escolas municipais; Construção e reforma de pontes, praças, parques, ginásios e estádios municipais; Construção da Ciclovia do Cerrado; Escrituração de imóveis para famílias de baixa renda; Assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Triagem e Reciclagem de Uruaçu; Lançamento dos Programa Gás Solidário, Corujão da Saúde, Viola de Ouro, Pão na Mesa, Dançar Rural e TransRural, entre outros; Promoção dos maiores eventos artísticos e shows com artistas de renome nacional durante a Temporada de Férias, “Arraiá” do Betinho – que passará a se chamar “Arraiá” da Solidariedade e Show da Virada; Renovação completa da frota municipal; Criação das Comendas Marisa dos Santos e Coronel Gaspar – que homenageia homens e mulheres com relevantes serviços prestados à sociedade uruaçuense; Profissionalização e investimentos no time do Uruaçu Futebol Clube; entre tantos outros benefícios.

Programa Viola de Ouro
Reforma e ampliação da Feira Coberta
Reforma da Praça Almirante Tamandaré
Time do Uruaçu Futebol Clube, no Estádio Serra Grande totalmente reformado
No total foram 11 ambulâncias 0km para a Secretaria Municipal de Saúde, além de micro-ônibus, vans e ônibus para transporte de passageiros, entre outros.
Grupo Raça Negra na Temporada de Férias 2018.
Projeto do Centro de Triagem e Reciclagem de Uruaçu.

Uruaçu foi destaque no enfrentamento à Covid-19 e por várias vezes esteve no topo dos municípios que mais vacinaram em todo o pais.

Prefeito Valmir Pedro recebendo a vacina

Nesta segunda-feira, 6/12, Valmir assinou mais uma ordem de serviço, agora para a construção de uma nova sede para a Secretaria Municipal de Saúde, que homenageará o saudoso pediatra Dr. Vercilei José dos Santos, que tanto contribuiu para os avanços na saúde municipal. Uma construção de 300 metros quadrados, que garantirá mais conforto e segurança aos servidores e usuários.

Assinatura da ordem de serviço para nova sede

Dos 15 bairros que não tinham pavimentação asfáltica, 11 já estão completamente pavimentados e os últimos 4 receberão a malha asfáltica até o primeiro semestre de 2022.

Pavimentação asfáltica do Parque Alvorada

Não é à toa que a última pesquisa do Instituto Dados, realizada nos 20 e 21 de outubro de 2021, com 454 entrevistados mostra aprovação recorde da administração do prefeito Valmir Pedro (PSDB). Segundo o levantamento, a gestão do tucano tem 82,4% de aprovação, sendo 59,47% de bom e ótimo e 22,93% de regular. Apenas 9,7% reprova a atual administração, sendo 4,85% os que considera ruim e 4,85% péssimo. Já 9,91% dos entrevistados não responderam às perguntas.
Quando o Instituto Dados avalia o desempenho pessoal do atual prefeito, a aprovação chega a 83,93%, já os que responderam como ruim ou péssimo, chega a 5,50% e 10,57% não responderam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com