spot_img
InícioNotíciasPrefeito Valmir Pedro homenageia Ezecson Fernandes de Sá com lei de incentivo...

Prefeito Valmir Pedro homenageia Ezecson Fernandes de Sá com lei de incentivo à cultura

Na noite desta terça-feira, 22/02, o prefeito Valmir Pedro assinou o Projeto de Lei de Incentivo à Cultura Ezecson Fernandes de Sá, que prevê repasse de R$ 200 mil anuais para fomento da Cultura em nosso Município.
A solenidade de assinatura aconteceu na Câmara Municipal de Uruaçu e contou com a presença de familiares e amigos do saudoso Ezecson Fernandes de Sá, falecido em maio de 2019 e o grande homenageado da noite.
Natural de Jaraguá, Ezecson adotou Uruaçu como seu lar e em nossa cidade fincou raízes. Ezecson fez história nas rádios Educadora AM, Uruaçu FM e na Rádio Liberdade AM 1320, escreveu e publicou livros, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal por duas vezes, e em 2017 foi homenageado pelo prefeito Valmir Pedro com a Comenda Coronel Gaspar, maior honraria do Poder Executivo Municipal, que celebra homens com relevantes serviços prestados à população uruaçuense.

Prefeito Valmir Pedro durante assinatura do Projeto de Lei Ezecson Fernandes de Sá


Ezecson também foi imortalizado pela Academia Uruaçuense de Letras.
Com a Lei Ezecson Fernandes de Sá – que deverá ser apreciada no próximo dia 7 de março pela Câmara Municipal – este tão nobre homem que tanto fez por Uruaçu, entra definitivamente para a história desta cidade, especialmente dos artistas que tanto sofreram com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
A ex-deputada Eliane Pinheiro destacou que o prefeito Valmir Pedro sempre esteve comprometido com o segmento cultural em nossa cidade, seja comemorando seus aniversários com jantares beneficentes no Memorial Serra da Mesa, seja criando as Comendas Coronel Gaspar e Marisa dos Santos, seja promovendo o Programa Viola de Ouro, o Projeto Dançar Rural ou mesmo movendo uma ação judicial para fazer investimentos no já citado Memorial Serra da Mesa.
O empresário Batista da Retífica agradeceu a deferência do prefeito Valmir Pedro em relação a seu irmão, Ezecson.
Marcaram presença a primeira-dama Anne Lígia, o vice-prefeito, Dr. Juarez Lourindo, o Secretário de Cultura e Turismo, Dr. Moacir Galdino, o procurador-geral do Município, Dr. Alexandre Barroso e representantes da cultura local, além de vereadores, secretários e superintendentes municipais.

Carlos Henrique do Rêgo (Carzem), ladeado por Sueli Fernandes de Sá, viúva de Ezecson e pelo prefeito Valmir Pedro.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com