spot_img
InícioNotíciasPOLÍCIA CIVIL REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

POLÍCIA CIVIL REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

A palestra faz parte de um programa que visa o combate e a prevenção ao uso de drogas

Quando o assunto são as drogas, o principal papel da escola deve ser a prevenção primária, ou seja, evitar a experimentação por meio da redução de fatores de risco e do reforço de fatores de proteção. Esse papel não deve ser traduzido como mais uma tarefa cotidiana do educador, abordado simplesmente de forma pontual. Pelo contrário, precisa ocorrer dentro do contexto pedagógico, como um trabalho de reflexão e de estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico. Deve-se enfatizar que os estudantes sejam responsáveis por suas ações, façam escolhas saudáveis e desenvolvam o protagonismo e a autonomia. Além disso, a escola deve ser um ponto de convergência de programas e projetos que visem a promoção de saúde em toda a comunidade onde está inserida.

Pensando nisso, o delegado-titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, Dr. Fernando Martins realizou palestra sobre a prevenção e combate às drogas, na Escola Estadual José Carlos da Mota, localizada na Vila Xique-Xique. 

O consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia dentro das escolas e é por isso que a polícia vê a importância de se desenvolver esse assunto no ambiente escolar. E o intuito é contribuir para a reflexão sobre o que está se fazendo com o assunto ‘drogas nas escolas’ e como auxiliar essas crianças e adolescentes na sua formação enquanto sujeitos, mostrando que prevenção é o caminho necessário para se coibir o uso/consumo de drogas.

O papel da escola, com o apoio das policias, é trabalhar formas de prevenção ao se tratar de assunto relacionado às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias aos alunos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com