spot_img
InícioNotíciasPF faz operação para combater grupo que usava pilotos de avião sem...

PF faz operação para combater grupo que usava pilotos de avião sem habilitação para transportar drogas e contrabando

Contas de suspeitos foram bloqueadas e carros de luxo, apreendidos. São cumpridos nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

A Polícia Federal faz uma operação nesta quinta-feira (3) para combater um grupo que usava pilotos de avião sem habilitação para transportar drogas e produtos contrabandeados. São cumpridos nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Contas de suspeitos foram bloqueadas e carros de luxo, apreendidos.

Os mandados são cumpridos em GoiâniaTrindade e Inhumas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu identificar as defesas deles até a última atualização dessa reportagem.

A operação foi batizada de Manicaca, nome dado a pessoas que sabem pilotar aviões, mas não têm autorização dos órgãos reguladores para fazer os voos. A PF informou que um grupo de Goiás especializado em tráfico internacional de drogas contratava essas pessoas para transportar cocaína da Bolívia para o estado.

Casa alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas, em Trindade — Foto: PF/Divulgação
Casa alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas, em Trindade — Foto: PF/Divulgação

Para fugir da fiscalização, os voos eram feitos em aeronaves pequenas, registradas em nomes de terceiros, com rotas incomuns e sem plano de voo registrado. Quando a droga chegava a Goiás, era distribuída em várias regiões do país.

Além do tráfico de drogas, a polícia identificou que o grupo também fazia contrabando de mercadorias do Paraguai. As cargas eram, em sua maioria, de celulares, que entravam no país sem o pagamento de impostos e eram vendidas em várias lojas.

Os investigados respondem por crimes como organização criminosa, tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e descaminho.

Por Vitor Santana, g1 Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com