spot_img
InícioNotíciasPesquisa Serpes:

Pesquisa Serpes:

Pesquisa Serpes: Caiado chega a 65,9% dos votos válidos e se aproxima de vitória no 1º turno

Candidato à reeleição lidera estimulada com 52,4% das intenções de voto e 36,4 pontos de vantagem sobre Gustavo Mendanha; governador também tem ampla frente na simulação espontânea

A quarta rodada da pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular, apresenta estabilidade do cenário eleitoral para o governo de Goiás. Divulgada nesta sexta-feira (17/09), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mantém a liderança folgada na disputa pela reeleição. Com 65,9% dos votos válidos, melhor desempenho nas quatro rodadas, o levantamento indica que Caiado está consolidando a vitória já no 1º turno.

Ronaldo Caiado tem 52,4% das intenções de voto no cenário estimulado, ante 53,9% há uma semana, e sustenta uma larga vantagem de 36,4 pontos porcentuais sobre o segundo colocado, Gustavo Mendanha (Patriota), com 16,2%. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia perdeu 3 pontos em uma semana – tinha 19,2% na rodada anterior.

Em terceiro lugar na disputa, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) tem 6% das indicações, 1,3 ponto porcentual a mais do que o resultado anterior (4,7%). O ex-reitor da PUC, Wolmir Amado, em quarto, tem 2,2% das menções estimuladas, mesmo resultado conquistado em 9 de setembro.

A pesquisa Serpes mostra ainda Professora Helga (PCB) com 0,9%, pela primeira vez à frente de Cintia Dias (Psol), agora com 0,7%; Professor Pantaleão (UP) registra 0,5%. Os indecisos somam 14,9%, enquanto 5,6% pretendem anular ou deixar de votar.

Foram entrevistados 801 eleitores, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro máxima é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-01516/2022.

Votos válidos
Em votos válidos, excluindo nulos e eleitores indecisos, o governador Ronaldo Caiado chega a 65,9% das intenções de voto; há uma semana, tinha 64,7%. Em segundo, Gustavo Mendanha tem 20,3% dos votos válidos (23% na rodada anterior). Major Vitor Hugo marca 7,5% e Wolmir Amado, 2,7%. Juntos, os demais candidatos somam 3,6%.

A eleição será encerrada em 2 de outubro se um candidato conquistar 50% dos votos válidos mais um. O formato, excluindo brancos e nulos, é utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgação do resultado.

Espontânea
O governador Ronaldo Caiado também lidera com ampla margem a simulação espontânea da pesquisa Serpes. O candidato do União Brasil tem 36,7% das intenções de voto. Em segundo, Gustavo Mendanha é lembrado por 9,6%. A distância entre eles é de 27,1 pontos porcentuais.

Major Vitor Hugo é o terceiro, com 3,6% das indicações. Abaixo, Wolmir Amado tem 1,1%; Cintia Dias, 0,5%; Edigar Diniz, Professora Helga e Professor Pantaleão têm 0,1% cada. Sem que uma lista com os candidatos seja apresentada aos eleitores, os indecisos são 43,9%.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com