spot_img
InícioNotíciasPesquisa aponta Lula apenas três pontos à frente de Bolsonaro

Pesquisa aponta Lula apenas três pontos à frente de Bolsonaro

Levantamento foi divulgado nesta terça-feira pelo instituto Paraná Pesquisas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem apenas 3,1 pontos percentuais a mais que o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento feito entre os dias 8 e 12 de setembro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 13.

De acordo com a sondagem, Lula tem 39,6% das intenções de voto contra 36,5% de Bolsonaro, o que caracteriza empate dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A situação de empate técnico já havia sido detectada pelo instituto no levantamento divulgado há uma semana (40,2% a 36,4%).

O Paraná Pesquisas sempre apontou uma vantagem menor de Lula sobre Bolsonaro na comparação com os demais institutos na série histórica recente. Na segunda-feira, 12, por exemplo, o Ipec (ex-Ibope) deu quinze pontos de folga para o petista (46% a 31%). Já a pesquisa BTG/FSB, também divulgada na segunda-feira, apontou margem menor: e mais próxima à do Paraná Pesquisas: 41% a 35% para o ex-presidente.

No levantamento de hoje do Paraná Pesquisas, aparecem na sequência Ciro Gomes (PDT), com 7,4% (tinha 7,3% na semana passada), e Simone Tebet (MDB), com 4,7% (tinha 4,1%). Os demais presidenciáveis não atingiram um ponto percentual.

Entre os entrevistados, 6,0% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 4% declararam que não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de 2.020 entrevistas pessoais em 162 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-05388/2022.

Veja

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com