spot_img
InícioBrasil & MundoInternacionalPaíses ocidentais sofrem ataques hackers da China, diz Microsoft

Países ocidentais sofrem ataques hackers da China, diz Microsoft

Nesta terça-feira (11), a Microsoft afirmou que cerca de 25 emails de organizações, incluindo agências governamentais, foram invadidos por hackers chineses. De acordo com a empresa de tecnologia, fundada por Bill Gates, a ação do grupo, identificado como Storm-0558, atingiu, principalmente, entidades na Europa Ocidental.

Para a Microsoft, os hackers buscavam obter informações confidenciais. Nas últimas semanas, a empresa tem trabalhado incansavelmente para aliviar os efeitos da ação e frear as consequências dos ataques.

Após identificar uma tentativa de “violação de contas”, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que o governo, rapidamente, conseguiu “evitar novas invasões”.

Em nota, a empresa de tecnologia afirmou que “como ocorre com qualquer atividade de atores estatais [aqueles que têm características estatais] observada, a Microsoft entrou em contato diretamente com todas as organizações alvo ou comprometidas por meio de seus administradores e forneceu a eles informações importantes para ajudá-los a investigar e responder ao ataque”.

Os nomes das organizações, ou governos, prejudicadas com o suposto ataque hacker da China, não foram divulgados.

De acordo com a agência Reuters, Adam Hodge, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse que “sistemas não classificados” dos EUA podem ter sido afetados após invasão na segurança da nuvem da Microsoft.

Para encontrar a “vulnerabilidade em seu serviço de nuvem”, Adam Hodge afirmou que “autoridades imediatamente contataram a Microsoft”.

Ainda de acordo com a Reuters, Pequim, capital da China, vem negando acusações de ataques cibernéticos. Em relação ao novo ataque de hackers, a China não ainda não se pronunciou.

Por: Priscilla Brito

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com