spot_img
InícioNotíciasNiquelândia

NOTA DE REPÚDIO DA REGIONAL URUAÇU/NIQUELÂNDIA DO SINTEGO CONTRA ATITUDE DE DIRETORA DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NIQUELÂNDIA

Redação (Euclides Oliveira – (Portal Excelência Notícias)

NOTA DE REPÚDIO

OSINTEGO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás por intermédio de sua diretoria Central e Regional de Niquelândia, vem manifestar o seu REPÚDIO e INDIGNAÇÃO quanto a atitude autoritária e antissindical praticada pela diretora da Escola Municipal Iná de Souza Mendonça, em Niquelândia.

No dia 14 de Setembro de 2022 , às 8 horas e 40 minutos, a gestora da unidade citada –  durante a visita da representante Luciana Ferreira de Sousa, que compõe a diretoria da Regional Uruaçu/Niquelândia e também é servidora modulada nesta unidade – negou-se ao ao fornecimento da informação de quantos profissionais estariam trabalhando no momento; e também a impediu que realizasse a contagem dos mesmos na escola.

Nesse momento, a diretora se colocou em posição de obstrução à passagem da representante sindical e proferiu a seguinte frase: “Aqui você não fará a conferencia. Não vai entrar! Você, é daqui pro portão! Daqui pra fora!”.

Diante dessa atitude, a diretora sonegou informações que seriam encaminhadas ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) – Comarca de Niquelândia –  via relatório semanal do período de GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

SINTEGO – que sempre prezou pelo respeito, pelo diálogo, pelo espaço democrático e a transparência nas informações e ações –  repudia qualquer ato que vá em sentido contrário a esses valores.

Em tempo, informamos a comunidade de Niquelândia que o SINTEGO fará a denúncia de tal prática junto aos órgãos competentes.

Uruaçu/Niquelândia, 16 de Setembro de 2022

 MARIA SILVESTRE DA SILVA

Presidente da Regional Uruaçu/Niquelândia do Sintego

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com