InícioNotíciasMusk fala contra cirurgias trans em crianças: “Prisão perpétua”

Musk fala contra cirurgias trans em crianças: “Prisão perpétua”

1

O bilionário Elon Musk gerou polêmica ao se posicionar contra a cirurgia de mudança de gênero em crianças. Para ele, familiares e médicos que apoiem a prática merecem prisão perpétua.

– Qualquer pai ou médico que esterilizar uma criança antes de se tornar um adulto consentido deve ir para a prisão perpétua – opinou.

A declaração foi feita em resposta a uma publicação sobre as políticas defendidas pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, contra a mudança de sexo em crianças e adolescentes.

O dono do Twitter chocou a muitos internautas com sua opinião e recebeu muitas críticas.

– Independentemente de a cirurgia ser apropriada para crianças, esta não é uma resposta útil. “As pessoas que fazem uma coisa que eu odeio devem ser punidas com uma longa sentença de prisão” não faz nada para a sociedade… exceto continuar a nos tornar o líder mundial, de longe, no encarceramento – criticou a autora Christie Smythe.

– Apenas um lembrete para todos: Elon é um magnata da mídia de direita com enormes conflitos de interesses em vários campos que exigem supervisão e regulamentação do governo – que está abertamente e não tão abertamente – utilizando sua gigante plataforma pessoal de mídia social para servir a seus próprios propósitos políticos – escreveu o jornalista Lucas Zaleski, editor da Condé Nast.

Por outro lado, o empresário recebeu muitos elogios pelo seu posicionamento em defesa das crianças que não poderão reverter a decisão que tomaram.

– É possível criar intencionalmente uma criança para ser trans. O paradigma “nascido assim” está errado. Os pais que encorajam seus filhos a serem trans são abusadores de crianças – explicou o médico e empresário Erick Larson.

– Obrigado por compartilhar sua voz para proteger as crianças, Elon! Suas palavras ajudarão muitas pessoas a acordar e ver o dano irreparável que as transições médicas em menores estão causando – escreveu o ativista Oli London que é um ex-transgênero.

Por: Leiliane Lopes

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos