spot_img
InícioBrasil & MundoInternacionalMinistério da Saúde irá trocar gotinha contra poliomielite por vacina injetável

Ministério da Saúde irá trocar gotinha contra poliomielite por vacina injetável

Pasta discute aprimoramento da técnica que está no calendário de imunização do Brasil desde a década de 60.

O governo federal anunciou uma medida que pode marcar o fim das conhecidas gotinhas contra a paralisia infantil no Brasil.

O Ministério da Saúde está em processo de discussão para substituir a vacina oral por uma versão mais avançada do imunizante, que será administrada por meio de injeção. Atualmente, as crianças com menos de um ano recebem duas doses de reforço da vacina em forma de gotas.

Conforme informações do ministério, a transição para a nova vacina será feita gradualmente a partir do próximo ano, após uma análise técnica conduzida pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunizações (CTAI). Apesar disso, o personagem Zé Gotinha, símbolo da campanha contra a paralisia infantil, continuará sendo utilizado nas campanhas de vacinação.

O Ministério da Saúde destaca que as estratégias de vacinação adotadas no país e os imunizantes recomendados para cada grupo populacional levam em consideração os avanços tecnológicos do setor e as novas evidências científicas.

A vacina oral contra a paralisia infantil está presente no calendário de vacinação do Brasil desde a década de 1960. Todas as crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas de acordo com o cronograma de imunização regular e durante a campanha nacional anual.

Conexão Política

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com