InícioAcidenteMédicos fazem vasectomia em paciente por engano

Médicos fazem vasectomia em paciente por engano

1

Um erro médico levou um homem de 41 anos a passar pela cirurgia errada. Em vez de operar a vesícula biliar, Jorge Base foi submetido a uma vasectomia. O caso aconteceu no Hospital Provincial Florencio Díaz, em Córdoba, Argentina.

Segundo informações da El Doce TV, os médicos alegam ter cometido o equívoco devido à mudança de data do procedimento. A operação ia ocorrer no dia 20 de fevereiro, mas foi transferida pela própria unidade de saúde para a última quarta-feira (28).

Segundo o hospital, não há operação de vesícula nas quartas.

– Ele caiu na pilha de vasectomia e sem perguntar nada o levaram para a sala de cirurgia – declarou o advogado de acusação, Diego Larrey.

Ao acordar da cirurgia e descobrir a vasectomia, o paciente sentiu-se “irritado e desamparado”.

– Estou irritado e desamparado porque o que eles fizeram já fizeram, não tem volta. O que passa pela sua cabeça são inúmeras perguntas. Não entendo como podem chegar a tal negligência, a um erro tão grande. É muito estranho porque na minha pasta dizia vesícula em todo lugar, bastava ler, não é muito científico. Não quero apontar o dedo, mas ninguém aqui assumiu a responsabilidade – disse a vítima, que passou pela cirurgia certa após o erro médico.

Pai de dois meninos, Jorge Base afirma ainda que um dos seus maiores desejos era ter uma filha com sua esposa e que esse sonho lhe foi tirado.

Por: Thamirys Andrade

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos