spot_img
InícioNotíciasMais uma obra para Uruaçu

Mais uma obra para Uruaçu

Na manhã desta terça-feira, 11/01, o prefeito Valmir Pedro assinou a ordem de serviço para a reforma da nova sede do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Por enquanto as crianças assistidas pelo programa estão sendo atendidas pelos facilitadores no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com oficinas de capoeira, balé, karatê, desenho, pintura, música e artesanato, e com uma facilitadora exclusiva para as crianças menores.
Cerca de 80 crianças de 7 a 14 anos são assistidas, 40 no período matutino e 40 no período vespertino, enquanto durarem as obras.
O novo espaço funcionará no antigo prédio da Escola Municipal Vilanir de Alencar Camapum, na Vila Nossa Senhora d’Abadia, e contará com piscina, quadra de esportes, refeitório e área de conveniência, além de ônibus para transportar os beneficiários.
A obra está orçada em R$ 235 mil e a previsão é de que seja entregue em julho, durante as comemorações do aniversário da cidade.
A unidade terá uma equipe multidisciplinar com psicóloga, coordenadora, assistente social, diretor, orientador social e facilitadores.
Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Laise Gracy, a primeira-dama
Anne Lígia, a engenheira responsável pelo projeto, Denise Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos de Carvalho e os vereadores Célia Bueno, Edvaldo França e Domingas Quilombola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com