spot_img
InícioNotíciasMagda Mofatto (PL) vê desempenho de Gustavo Mendanha aquém do esperado na...

Magda Mofatto (PL) vê desempenho de Gustavo Mendanha aquém do esperado na pesquisa Serpes/Acieg

O prefeito de Aparecida de Goiânia, que negocia sua filiação ao partido de Valdemar Costa Neto, com o objetivo de encabeçar a chapa para o governo de Goiás nas eleições de outubro próximo, foi apenas o terceiro no levantamento que mostrou Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato a reeleição, disparado na frente, com 37,1% das intenções de voto e com ampla possibilidade de vencer o pleito ainda no primeiro turno

Avaliando os números da primeira rodada da pesquisa Serpes de intenção de voto para o Governo de Goiás, encomendada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), a principal liderança do PL em Goiás, deputada Magda Mofatto, considerou que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que estaria prestes a se filiar à legenda para disputar o governo do Estado, teria ficado aquém das expectativas do partido e seus aliados.

Mendanha aparece em terceiro lugar no levantamento com 13% das intenções de voto para governador, atrás, inclusive, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que, na pesquisa, aparece com 14,1% da preferência do eleitor goiano. Lá na frente, com possibilidade de vencer a disputa ainda no primeiro turno, está o atual governador Ronaldo Caiado (DEM), com 37,1% das intenções de voto. Considerando apenas os votos dados aos candidatos, excluindo os nulos e indecisos, o democrata teria 54% dos votos válidos, o que liquidaria a fatura no primeiro turno.

Em entrevista à Rádio Sagres, Magda Mofatto, que é esposa do presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, e é quem tem maior proximidade com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com Jair Bolsonaro, que vai tentar sua reeleição pelo partido, chamou de “fato novo” o nome de Marconi Perillo em segundo lugar na pesquisa. Segundo ela, se o tucano decidir pela eleição ao governo, o quadro político eleitoral ficaria alterado, já que, na visão dela, Marconi tiraria mais votos de Gustavo Mendanha, o que poderia inviabilizar a candidatura do ex-emedebista.

“O quadro político mudou com a divulgação da pesquisa. Então, será um embate interessante que Ronaldo Caiado vai ter com Marconi Perillo. Com relação a Gustavo Mendanha, a posição dele nas pesquisas já esteve bem melhor”, afirmou em tom que suscitou uma certa decepção com a pré-candidatura do quase correligionário.

Por Cloves Reges Maia

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com