spot_img
InícioNotíciasMães de Goiás beneficia 239 famílias em Uruaçu

Mães de Goiás beneficia 239 famílias em Uruaçu

Mais 69 famílias de Uruaçu recebem cartões do programa Mães Goiás, o total chega a 239 beneficiadas.

De acordo com o jornal Correio do Povo, em matéria publicada nas redes sociais, vereadores participaram de solenidade de entrega de mais 69 cartões do programa, Mães de Goiás, cujo benefício somam até então no município 239 contemplados.

Entrega do benefício contou com a participação dos vereadores Elói dos Santos, Jhonatha William, Michel Mindlin e Domingas Gouveia

Nesta segunda etapa de entrega de cartões do programa Mães de Goiás, 69 famílias de Uruaçu foram beneficiadas. Outras 170 já receberam o benefício.

A solenidade de entrega dos novos cartões aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Colégio Polivalente. Participaram do evento os vereadores Elói dos Santos, Jhonatha William, Michel Mindlin e Domingas Gouveia, além do ex-candidato a prefeito de Uruaçu, Azarias Machado (Machadinho) e da ex-prefeita da cidade, Solange Bertulino, entre outras lideranças ligadas ao Governo do Estado.

O valor mensal do benefício é de R$ 250, mas como houve uma demora na entrega dos novos cartões, as mamães de Uruaçu dessa vez receberam R$750. Quantia referente a três parcelas do auxílio.

Quando receberam o cartão, as mães foram orientadas a efetuar o desbloqueio para já passarem a ter o crédito disponível para utilização. Com o valor recebido todo mês, as mães podem adquirir alimentos e remédios nos supermercados e estabelecimentos da (cidade) credenciados pela GoiásFomento. Dessa forma, o programa também ajuda a fomentar a economia local, gerando renda para comerciantes.

De acordo com a interlocutora social do Polo da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em Uruaçu, Simone da Silva Gomes, a ajuda financeira é destinada a mães de crianças com idade entre 0 e seis anos de vida inscritas no Cadastro Único, “porta de entrada” dos programas sociais. Ainda segundo Simone, não há necessidade de solicitar o benefício, já que ele chega de forma automática às mães que se enquadram no programa.

Como se cadastrar no CadÚnico

O município promove visitas domiciliares às famílias de baixa renda periodicamente para efetuar o cadastramento. Por outro lado, a família que tem rendimento de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total e ainda não está inscrita no Cadastro Único pode procurar um CRAS — Centro de Referência em Assistência Social em Uruaçu e solicitar o cadastramento.

Por: Sybelle Ângela – Diretora de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com