spot_img
InícioNotíciasLula tenta ‘imitar’ Bolsonaro, estreia live do presidente, mas audiência decepciona

Lula tenta ‘imitar’ Bolsonaro, estreia live do presidente, mas audiência decepciona

Transmissão nas redes sociais ficou longe dos feitos conquistados pelo ex-presidente da República

Na manhã desta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma transmissão ao vivo em todas as suas redes sociais, em uma estratégia de comunicação inspirada na forma adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O objetivo é readaptar o formato das transmissões online, buscando uma maior interação com o público.

Ainda não há confirmação sobre a frequência e o formato do programa, que provavelmente se chamará “Conversa com o presidente”.

Sem adesão expressiva

Os números iniciais do vídeo do pronunciamento de Lula no YouTube foram relativamente baixos, com pouco mais de 20 mil visualizações após a transmissão ser disponibilizada na plataforma. No Facebook, com 1h de publicação, o post da live registrava apenas 5 mil curtidas.

Em comparação, Bolsonaro costumava atrair um público expressivo em todas as plataformas, com médias superiores a 200 mil espectadores por semana em suas lives semanais às quintas-feiras.

O ex-mandatário alcançava, em momentos diversos, números que ultrapassavam meio milhão de espectadores em tempo real, e em algumas ocasiões até mesmo 1 milhão. Já Lula, no entanto, não chegou perto desse feito em sua estreia.

Uchôa entrevista Lula

Na tarde de terça-feira, 13, o ex-jornalista da TV Globo e atualmente contratado da TV Brasil, Marcos Uchôa, concedeu uma entrevista ao portal UOL em que comentou sobre a audiência da live de estreia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uchôa foi o responsável por ancorar a primeira edição do programa “Conversa com o Presidente”.

Inicialmente, durante a entrevista, Uchôa afirmou que a audiência do programa atingiu a marca de 1,5 milhão de espectadores simultâneos. No entanto, sua declaração foi confrontada pela apresentadora Fabíola Cidral, que mencionou que o número de acessos simultâneos ao videocast foi de apenas 6 mil. Diante disso, Uchôa recuou em sua afirmação, admitindo que não tinha realizado a pesquisa sobre a audiência e que apenas ouviu pessoas mencionarem esse número.

Conexão Política

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com