spot_img
InícioNotíciasLula sobre Venezuela: “Conceito de democracia é relativo”

Lula sobre Venezuela: “Conceito de democracia é relativo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a Venezuela, regime autoritário contestado pela maioria do mundo ocidental, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (29).

– A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim – disse o petista.

Ainda assim, Lula declarou que o PT é um “exemplo de exercício da democracia”.

– O mundo inteiro sabe que a governança do PT é exemplo de exercício da democracia – argumentou.

– O que não está correto é a interferência de um país dentro de outro – acrescentou, para tentar se distanciar das críticas à Venezuela.

– Quem quiser derrotar o [presidente da Venezuela, Nicolás] Maduro, derrote nas próximas eleições e assuma o poder. Vamos lá fiscalizar. Se não tiver eleição honesta, a gente fala – declarou.

Em relação a outro aliado de esquerda altamente contestado, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, Lula garantiu que vai conversar com ele para resolver “os problemas da Igreja”. O regime autoritário da Nicarágua faz perseguição a padres católicos.

Na entrevista, o presidente ainda voltou a defender o financiamento de obras no exterior, como na Argentina, medida criticada em outros governos petistas.

– Quando a gente financia obras no exterior, está exportando engenharia.

Lula afirmou que Venezuela e Cuba, porém, vão pagar dívidas de obras financiadas no passado e também ressaltou que o governo vai promover PPPs “como jamais foi feito”.

*AE

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com