spot_img
InícioNotíciasLula quer que ministros liberem cargos para ‘salvar’ articulação política

Lula quer que ministros liberem cargos para ‘salvar’ articulação política

Ministro das Relações Institucionais já encaminhou lista com 400 nomes

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para os ministros darem andamento às nomeações de cargos que ainda não foram designados oficialmente nas pastas para “ajudar” o governo na articulação com o Congresso Nacional.

“O presidente reiterou o pedido para que todos apoiem e ajudem Padilha a cumprir os compromissos que ele assumiu — uma vez que tem uma quantidade de cargos que foram indicados na negociação da composição do governo, e os ministérios ainda não colocaram no sistema essas indicações”.

Segundo o site da CNN, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável por essa articulação com o Congresso, cobrou a liberação dos cargos na reunião realizada na quinta-feira 15 entre o presidente e os ministros. A reportagem informou que Padilha já havia indicado a existência de uma lista com aproximadamente 400 nomes que já foram passados para a sua pasta e que ele deu encaminhamento aos ministérios para avalizarem as nomeações.

No entanto, os ministérios nem sequer deram início aos trâmites burocráticos para aprovar esses nomes. Padilha citou nomes travados nesse processo há três meses e teria pedido ainda para os ministros se abrirem mais aos parlamentares.

Rui Costa ainda acrescentou: “A articulação política exercida pelo Padilha precisa da contribuição de todos. O pedido do presidente foi para haver essa colaboração mútua, e todo mundo tocar afinado e no mesmo tom”.

Revista Oeste

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com