spot_img
InícioNotíciasLula diz que enfrenta o discurso do costume, da família e do...

Lula diz que enfrenta o discurso do costume, da família e do patriotismo

Petista foi um dos destaques do Foro de São Paulo 2023.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os movimentos de esquerda “enfrentam” o discurso da direita de costume, família e patriotismo, ao mesmo tempo em que diz ter orgulho de “ser chamado de comunista”.

A fala ocorreu durante a abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo, realizado em Brasília, com os movimentos de esquerda da América Latina.

“Aqui, no Brasil, enfrentamos o discurso do costume, da família e do patriotismo. Ou seja, enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”, disse durante o evento.

O líder petista alegou, entre outras coisas, que a esquerda tem encontrado dificuldade ao redor mundo. Ele também disse que existe a necessidade de integração entre os povos da América Latina e Caribe, considerando que é preciso adentrar espaços ocupados pela direita.

“É preciso que a gente rediscuta o discurso da esquerda. Muitas vezes, a direita tem mais facilidade do que nós com um discurso fascista. Na Europa, a esquerda perdeu o discurso para a questão da migração”, completou.

Ainda durante o discurso, Lula elogiou o “companheiro Chávez”, ditador sanguinário Hugo Chávez, que faleceu 2013. Lula disse ter uma grande admiração pelo antidemocrático.

Conexão Política

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com