spot_img
InícioNotíciasLideranças de Aparecida se dividem em apoios para as eleições de 2022

Lideranças de Aparecida se dividem em apoios para as eleições de 2022

Antes unificados em torno do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), lideranças do município agora se dividem nos apoios a candidatos 

Antes unificados em torno do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), lideranças do município agora se dividem nos apoios a candidatos  para as eleições de 2022. O ex-prefeito Ademir Menezes e o deputado estadual Max Menezes, ambos do PSD, formalizam apoio à chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no final da tarde desta quarta-feira (17) em encontro com empresários. A adesão ao projeto caiadista é considerada uma grande perda na base mendanhista.

Tanto Max, quanto a vereadora Camila Rosa (PSD), anunciaram no último domingo (14) rompimento formal com Gustavo Mendanha e apoio à reeleição de Caiado. O rompimento do deputado se deu após insatisfação por várias lideranças deixaram seu projeto para apoiar o candidato Veter Martins (Patriota), a pedido do prefeito Vilmar Mariano (Patriota). Já Camila Rosa alega distanciamento que partiu do próprio Mendanha. Soma-se a isso o fato de o PSD ser da base de Caiado.

Do mesmo modo, grupo de pelo menos 15 vereadores pode manifestar apoio ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tenta se eleger ao Senado. O grupo é puxado pelo presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), que pode inclusive tomar frente na campanha do tucano na cidade. O que exigiria certo distanciamento, já que a chapa de Mendanha tem um candidato ao Senado, o deputado federal João Campos (PL).

Clima tenso

Um vereador confidencia que o clima em Aparecida está “tenso”, justamente porque a cidade tomou um protagonismo político e virou alvo de disputa acirrada em torno de lideranças políticas. O município é o segundo colégio eleitoral de Goiás e tem pouca tradição em eleger representantes próprios em âmbito estadual. Outro parlamentar aparecidense resume a situação: “Para quem muda de lado toda hora está meio tenso”.

Por Eduardo Pinheiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com