spot_img
InícioNotíciasJustiça do DF derruba goiano Eurípedes Júnior da presidência do Pros

Justiça do DF derruba goiano Eurípedes Júnior da presidência do Pros

Disputa pelo patrimônio do partido virou caso de polícia na semana passada

Em julgamento que aconteceu nessa terça-feira, a 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) destituiu o goiano Eurípedes Júnior do cargo de presidente do Pros e reconheceu Marcus Vinícius de Holanda como dirigente do partido. “É um novo momento. É como se o Pros estivesse a resnasce, conduzido por mãos limpas e com transparência”, disse ao Mais Goiás.

A decisão unânime do TJDFT considerou legítima a convenção nacional do Pros que aconteceu em 9 de julho de 2020 e elegeu Holanda para o comando da legenda. A despeito do resultado dessa convenção, até as 13h55 dessa terça (8) era Eurípedes quem exercia a presidência de fato. E a gestão do patrimônio do Pros virou assunto de polícia na semana passada.

O agora presidente de fato, Marcus Holanda, registrou boletim de ocorrência em que diz que o seu adversário estava retirando da gráfica do Pros todos os equipamentos do parque gráfico, além de dez veículos, um helicóptero Robinson R66, computadores, equipamentos de energia solar e móveis, itens avaliados em em R$ 50 milhões.

Nessa terça (8), o Mais Goiás não conseguiu contato com Bruno Pena, advogado de Eurípedes Júnior. Mas, à revista Veja na semana passada, Pena havia negado as acusações. “Pena diz que o partido decidiu vender o helicóptero e a gráfica. Ele diz que Holanda fez uma convenção para se eleger presidente do partido, em um hotel em Brasília, e que a atual denúncia é uma forma de tentar criar fatos para forçar uma decisão judicial desfavorável a Eurípedes”.

A defesa de Holanda nega ter havido uma decisão do partido para que se vendessem equipamentos da gráfica e outros itens do patrimônio, como o helicóptero. Diz que não existe documento ou ata que comprove esse argumento. Cabe recurso à defesa de Eurípedes. O partido tem 11 deputados federais de três senadores. “Todos alinhados conosco”, diz Holanda.

Por Alexandre Bittencourt

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com