spot_img
InícioNotíciasInfiltrados podem ser os responsáveis por atos de vandalismo em Brasília

Infiltrados podem ser os responsáveis por atos de vandalismo em Brasília

Postagens sugerem que manifestantes contrários ao presidente eleito, Lula, não são os autores dos ataques

Em postagens nas redes sociais, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) disseram que os atos de vandalismo em Brasília, na noite de segunda-feira 12, teriam sido praticados por “infiltrados” nos protestos.

Depois da prisão do cacique Serere Xavante, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF), os manifestantes que estão acampados na capital federal fizeram um protesto e, nesse momento, oito carros e cinco ônibus foram queimados, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

No entanto, esses atos teriam sido praticados por pessoas infiltradas, levando a crer tratar-se de uma ação de apoiadores do presidente, segundo diversas postagens nas redes sociais.

Entre as publicações, estão as do jornalista Paulo Figueiredo, que interpelou a autoria dos atos de vandalismo atribuídos pela imprensa a “bolsonaristas”. “Nenhuma manifestação não pacífica ocorreu em todo esse tempo”, observou Figueiredo. “Todos da direita sempre enfatizaram a necessidade de manifestações pacíficas. Agora, subitamente, acontece isso, com todas essas evidências de agentes infiltrados? Difícil cair nessa.”

Em outra postagem, Figueiredo também manifestou desconfiança. “Não estou ainda convencido de que o caos em curso está sendo causado por índios e muito menos ‘patriotas’”, disse. “Toda pinta de infiltração no meio. False flag, assim como nos EUA. Isso precisa ser apurado.”

O empresário Mateus Gomes postou um vídeo no qual os autores dos atos de vandalismo agridem o homem que estava filmando o início da ação.

Outro empresário compartilhou vídeo em que um carro com a bandeira do Brasil é incendiado. “Quer dizer que os ‘patriotas’ iriam queimar um carro com bandeira do Brasil?”, perguntou Felipe Tommy. “Está claro e evidente que infiltrados, terroristas, antifas, black blocks agiram pela esquerda para denegrir os atos democráticos que estão ocorrendo nos quartéis.”

O empresário Otávio Fakhoury afirmou que “manifestantes de direita não queimam ônibus”. “Pessoal, os que me conhecem sabem que quando estou certo de algo, eu falo claro, direto, e reto. Dito isso, eu repito: manifestantes de direita não queimam ônibus!!! Por 9 anos vi a direita nascer e crescer nas ruas com ZERO incidentes de vandalismo”.

Fakhoury também publicou uma fotografia de um manifestante encapuzado e lembrou que “manifestantes de direita não se vestem assim”. “Figuras como essa são os infiltrados, espalhados por Brasília para causar pânico, vandalizar a cidade e jogar todo ódio na conta da direita”, disse.

Até agora, ninguém foi preso pelos atos de vandalismo na capital. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que tudo será apurado e esclarecido. O cacique preso gravou um vídeo no qual pede que os manifestantes não entrem em conflito com a polícia.

Revista Oeste

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com