spot_img
InícioNotíciasGustavo Mendanha critica gestão de Caiado e diz que governador 'nasceu para...

Gustavo Mendanha critica gestão de Caiado e diz que governador ‘nasceu para ser parlamentar, deputado, senador’

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia disse que não votou em Caiado e que, quando foi eleito, ficou com a expectativa de que faria um grande trabalho, mas, segundo o opositor, Caiado “não teve capacidade para isso”

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) voltou a criticar a gestão do atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), dizendo que ele foi um “bom parlamentar”, mas não conseguiu repetir o sucesso quando chegou ao Poder Executivo. A fala foi dada na Rádio Acreúna 91,7 e divulgada por Mendanha ainda no domingo (26/6).

“Eu vou até fazer aqui um elogio ao atual governador. Enquanto parlamentar, ele foi um bom parlamentar, foi um bom deputado federal, foi um bom senador. Eu não votei nele, mas quando ele foi eleito, eu fiquei com aquela expectativa, ele vai fazer um grande trabalho, ele vai poder ajudar o estado de Goiás”, disse Mendanha, quando falava sobre ter renunciado a quase três anos de mandato para candidatar-se a governador.

“Infelizmente, tem gente que nasceu para parlamentar e tem gente que nasceu para ser executivo. Tem gente que nasceu para ser doutor, outros nasceram para ser professor. O atual governador nasceu para ser parlamentar, para ser deputado, para ser senador”, acrescentou.

“Nós perdemos muito em não tê-lo no Senado Federal e ganhamos um governador que infelizmente não conseguiu corresponder. Talvez até tinha vontade, mas não teve capacidade para isso. O que eu quero colocar é todo o trabalho e tudo aquilo que eu aprendi como prefeito de Aparecida de Goiânia à disposição do povo goiano”, concluiu Gustavo Mendanha.

‘Ibaneis assume responsabilidade que é de Goiás’

Desde que deixou o governo no final do mês de março, Gustavo Mendanha tem visitado diversos municípios de todas as regiões do estado, divulgando sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas. Durante agenda na região, na sexta-feira (24), ele voltou a criticar a ausência do Governo de Goiás nos municípios do Entorno do Distrito Federal. Mendanha disse, durante entrevista a uma rádio do Entorno (foto), que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), “assumiu a responsabilidade de cuidar dos goianos”.

Gustavo lembrou que no ano passado, durante o pico da pandemia de Covid-19, Ibaneis chegou a pedir que o governador Ronaldo Caiado que cuidasse da população do Entorno. O emedebista reclamou que por falta de vagas em hospitais de Goiás, os moradores da região buscavam auxílio em Brasília, superlotando as unidades de saúde do geridas pelo GDF.

“Já assumi a responsabilidade do Entorno. Esse problema é meu! A população paga impostos em Goiás e utiliza os serviços públicos de Brasília. Mas, tendo a oportunidade, elas terão orgulho de dizer que são goianos”, disse Mendanha.

O Entorno do Distrito Federal abriga mais de 30 municípios e é a segunda região mais populosa de Goiás. Uma das propostas do ex-prefeito de Aparecida para a região é criar uma Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, gerida por um conselho com representantes de cada um dos municípios do entorno para discutir e construir projetos. O órgão terá orçamento próprio.

Gustavo Mendanha esteve nas cidades de Alexânia e Cidade Ocidental, onde realizou visitas ao comércio e lideranças religiosas da Igreja do Santuário do Jardim Imaculada.

Por Manoel Messias Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com