spot_img
InícioNotíciasGovernador Ronaldo Caiado dá posse a 29 novos procuradores do Estado

Governador Ronaldo Caiado dá posse a 29 novos procuradores do Estado

Aprovados em concurso público reforçam quadro de profissionais na Procuradoria-Geral do Estado, que teve incremento de demandas em mais de 173% nos últimos dois anos

O governador Ronaldo Caiado deu posse, nesta terça-feira (19/04), a 29 novos procuradores do Estado, ocasião em que reconheceu a importância do trabalho fiscalizador desempenhado pela categoria. “Aqui vocês têm autonomia. Não existe um ato que eu assine que não passe por vocês. E nenhum órgão em Goiás sem a presença de um procurador”, garantiu aos novos servidores durante solenidade realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Trata-se das primeiras nomeações de uma lista com 65 aprovados no XIV Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Aconselho a cada um de vocês: sejam humildes, aprendam. Mas estudem também, e se dediquem”, completou Caiado. Os integrantes do cadastro de reserva poderão ser nomeados ao longo da validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por igual período.

Ao dar as boas-vindas aos recém-empossados, a procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, ressaltou que os novos colegas devem atuar com viés de conciliação e em defesa da cidadania. “Em Goiás, a advocacia pública tem a força necessária para uma atuação técnica independente. E é claro, sempre em harmonia e parceria com todos os Poderes e órgãos de controle”, sublinhou.

Prudente lembrou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo Estado nos últimos anos, como a luta por recuperação fiscal e a pandemia, Caiado atendeu a demanda da PGE com a realização do concurso público. “Em dois anos, tivemos o incremento nas demandas em mais de 173%”, relatou. Por isso, o reforço na equipe vai melhorar a eficiência. “Nosso governador sempre pautou suas lutas pelo pleno respeito ao Estado de direito. Valoriza uma advocacia pública forte e independente tecnicamente”, assegurou.

Atuação
“Por onde a gente anda, escuta elogios à postura [do governador Ronaldo Caiado] e o reconhecimento ao trabalho de estruturação da PGE. Isso é importante. Quem ganha não somos nós, procuradores, mas toda a sociedade goiana”, relatou o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga. Segundo ele, o trabalho a ser desempenhado pelos recém-empossados está diretamente relacionado às entregas das propostas de governo à sociedade.

A nova procuradora do Estado Georgia Haddad classificou como uma dádiva a função assumida por ela e pelos demais colegas durante o ato de posse. “Temos o compromisso de trabalhar incessantemente para que o Estado seja cada vez mais forte, rico e estruturado. Que entrega e que realiza o interesse público em favor de cada um dos cidadãos goianos”, salientou. O concurso da PGE recebeu 7.309 inscrições, número recorde. O resultado foi homologado no último dia 31 pelo Conselho de Procuradores.

Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França; o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi; o defensor público-geral do Estado em exercício, Tiago Gregório Fernandes; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Claudiney Rocha Rezende; além dos secretários de Estado Jorge Luis Pinchemel (Casa Civil) e Joel Sant’Anna (Indústria, Comércio e Serviços); e do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Goiás, Marcello Terto.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com