spot_img
InícioNotíciasGoiás terá mais 10 colégios militares em 2023, porém sem novas vagas

Goiás terá mais 10 colégios militares em 2023, porém sem novas vagas

CEPMG UNIDADE HUGO DE CARVALHO RAMOS (FOTO: REPRODUÇÃO)José Abrão

Unidades atenderão alunos já matriculados 

Goiânia – Goiás terá 10 novos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) em 2023. Apesar do aumento no número de escolas desse padrão, por ora não deve haver ampliação de vagas. O motivo é que as escolas já existem – somente haverá a transição para a gestão militar. Por isso, segundo o superintendente de Segurança Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), coronel Mauro Vilela, as unidades devem continuar atendendo os alunos que já estudam nos locais.
 
“Vamos manter o mesmo número [de vagas]. Os alunos que já estão na escola serão automaticamente absorvidos pelo novo colégio. Aqueles que optarem por não fazer parte do colégio militar, vamos ofertar outra escola que ele queira para que possa ser encaminhado”, explica.
 
Das 10 escolas públicas estaduais que passarão a ser geridas pela PM em 2023, seis atualmente são cívico-militares e ficam na região do Entorno do Distrito Federal. Outras quatro são de Mineiros, Goiânia, Bela Vista de Goiás e Silvânia. O projeto para criação destas foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). 
 
Ainda segundo Vilela, o processo está bem adiantado. A inscrição dos militares interessados em serem convocados para fazer a gestão das escolas termina nesta segunda-feira (12/12). Em seguida, serão feitos os procedimentos para a seleção. A previsão é que a transição comece em janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com