InícioNotíciasGoiás cria 14.634 empregos em maio deste ano; serviços e indústria se...

Goiás cria 14.634 empregos em maio deste ano; serviços e indústria se destacam

1

Estado liderou a geração de empregos a região Centro-Oeste. O resultado é o melhor para o mês desde o início da pandemia

Goiás criou 14.634 novos empregos formais em maio desse ano. Foi o que apontou um levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com as informações publicadas, o estado liderou a geração de empregos a região Centro-Oeste. O resultado é o melhor para o mês desde o início da pandemia.

Os dados mostram que o setor de serviços foi o destaque, com 5.823 novos postos de trabalho ocupados. As vagas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas registraram 2.382 do total das vagas. Já os setores de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram 1.676 vagas.

No que diz respeito às atividades econômicas da indústria, os números também são positivos. Levando em consideração a diferença entre admitidos e desligados, o setor fechou o mês de maio em segundo lugar, com 2.519 empregos formais. O setor de comércio aparece logo após com 2.417; agropecuária somou 2.236 novas vagas e, construção, 1.639 postos ocupados.

Em todo o país, com um crescimento também acima das expectativas, maio registrou 277.018 vagas de empregos formais, sendo Goiás o Estado com maior desenvolvimento do Centro-Oeste e um aumento de 10,5% em comparação a abril.

De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, iniciativas do governo do estado contribuíram para o aumento dos empregos. Entre elas está o Cinturão da Moda, que leva a pequenos municípios o modelo de negócios já frutífero da região da 44, em Goiânia. “Todo o serviço de prospecção de novas empresas e investimentos tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalhos”, diz Joel.

Por Mais Goiás

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos