spot_img
InícioNotíciasGoiânia recebe evento sobre moda e combate à gordofobia neste domingo (25/9)

Goiânia recebe evento sobre moda e combate à gordofobia neste domingo (25/9)

Programação será gratuita

NOVA COLEÇÃO DA MARCA AUGUSTA ROBUSTA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Redação

Goiânia – Com o foco em combater a gordofobia e valorizar a diversidade de belezas reais, Goiânia vai receber o evento “Augusta Robusta – Não é você que tem que entrar na roupa, é a roupa que tem que entrar em você”. A iniciativa ocorre neste domingo (25/9), a partir das 13h, na Vila Cultural Cora Coralina.

 A programação é gratuita e conta com roda de conversa, oficinas de customização de roupas e maquiagem, bazar de troca, discotecagem, show e desfile de moda. O evento é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura (FAC) da Secretaria de Estado da Cultura.

 Com estimativa de público de mais de 300 pessoas, a iniciativa alia a produção de moda ao conteúdo ativista. “Além de estimular a produção local e a retomada dos eventos com atividades de capacitação disponíveis para toda a população goianiense, queremos dar visibilidade às questões das mulheres reais, muitas vezes pressionadas por padrões estéticos impossíveis”, revela a diretora do evento, Marcelle Vaz.

 Programação

O evento tem início com o Bazar de Troca. Marcada para o período entre 13h e 18h, a feira possibilita que as mulheres “plus size” possam ter uma opção acessível a novas roupas, por meio de trocas entre as participantes. Para participar, a pessoa pode levar algumas peças em bom estado para trocar (tamanho mínimo: G e 44). Cinco convidadas estarão com suas peças para troca expostas nas duas araras disponíveis para a feira.

 No auditório da Vila Cultural Cora Coralina, das 13h às 15h, ocorre a oficina de customização de roupas, que será ministrada pela estilista Su Martins, do Ateliê Salamandra do Fogo. A ideia é levar conhecimento sobre técnicas de costura para que as participantes possam intervir e transformar roupas de uso cotidiano em algo especial.

 A roda de conversa, que será realizada no hall da Vila Cultural, das 14h30 às 16h, terá a nutricionista comportamental Gabi Santana e a psicóloga Alice Canuto para discutir temas sensíveis às formas do corpo feminino, promovendo sua inclusão nos espaços públicos.

 A oficina de maquiagem vai ocorrer das 16h às 18h e será ministrada pela maquiadora Ravenna Veracity. A professora vai ensinar os passos básicos para valorizar o rosto e truques para acentuar a beleza. Para participar das oficinas e roda de conversa, basta se inscrever gratuitamente pelo WhatsApp da Augusta Robusta (62 99564-4748).

Já a programação musical terá discotecagem com o DJ Maurício Mota e um show especial com Soul de Nós. A banda busca a representatividade da mulher na música goiana e traz em seu repertório clássicos da música popular brasileira.

 Para fechar com chave de ouro, a Vila Cultural ainda vai receber um desfile de moda, a partir das 19h30. As peças foram produzidas especialmente para o evento e trazem releituras de modelos queridinhos do público e peças criadas para enaltecer e valorizar as curvas com recursos inovadores de modelagem.

 Serviço

Vila Cultural Cora Coralina recebe Augusta Robusta

Data: 25 de setembro de 2022

Horário:  13h às 20h

Local: Vila Cultural Cora Coralina

Inscrições gratuitas para atividades pelo whatsapp da Augusta Robusta (62 99564-4748)

 Programação

13h – Início do Evento

13h às 18h – Bazar de Troca

13h às 15h – Oficina de Customização de Roupas com a estilista Su Martins

14h30 às 16h – Roda de Conversa com a Gabi Santana e Alice Canuto

16h às 18h – Oficina de Maquiagem com Ravenna Veracity

16h às 18h – Discotecagem com DJ Maurício Motta

18h às 19h30 – Show com Soul de Nós

19h30 às 20h – Desfile Augusta Robusta

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com