InícioNotíciasGisele Bündchen cobra governo por desmatamento e queimadas

Gisele Bündchen cobra governo por desmatamento e queimadas

1

A modelo Gisele Bündchen cobrou do governo uma política mais severa contra o desmatamento na Amazônia. Em postagem feita nas redes sociais, nesta terça-feira (22), ela também incentivou os seguidores a cobrarem uma “postura mais ativa” das autoridades em prol do meio ambiente.

– Parece que o ser humano não aprende mesmo, coloca a ganância acima de tudo e, no final, todos nós sofreremos as consequências. Desmatadores aproveitam o período mais seco para colocar fogo na Amazônia. Até quando? Quando teremos um maior monitoramento e a Amazônia será olhada com o cuidado que merece? Quando vamos entender que a floresta tem um papel essencial não só pela sua diversidade, mas no regime de chuvas e equilíbrio do clima na Terra e, consequente, na vida de todos nós? – questionou a modelo.

Gisele apontou que as “queimadas crescentes” estão “destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir”, e que “a cada ano que a floresta queima, ela se torna mais seca e isso tem efeito grande na degradação florestal, tornando-a mais vulnerável a incêndios de grandes proporções”.

Por fim, Bündchen cobrou diretamente a atual gestão política a tomar providências.

– O governo precisa desenhar uma política mais severa de combate ao desmatamento criminosamente e também preservação das nossas florestas. E nós, enquanto cidadãos, precisamos cobrar uma postura mais ativa das autoridades – finalizou.

Por: Thamirys Andrade

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos