spot_img
InícioNotíciasFurto de celular

Furto de celular

Após solicitação via 190 informando ocorrência de furto, a equipe chegou ao local e deparou com a vítima informando que um indivíduo conhecido por diversos furtos da região havia levado seu filho de 12 anos para a lanchonete com pretexto de pagar um lanche e ao chegar lá, se apropriou do celular Samsung J2 do seu filho e evadiu. Disse que procurou o autor para que devolvesse, mas ele se negou a fazê-lo e evadiu novamente. Nesses instantes populares informaram que o autor estaria homiziado em determinada residência a poucos metros à frente. A equipe adentrou na residência de um morador da rua que informou que o suposto autor estaria correndo de alguém e adentrou sua residência, que estava com o portão aberto e sentou-se ao solo com escoriações nas mãos e braços.

Nesse momento, a vítima apareceu na residência e mostrou o celular dizendo que um indivíduo não identificado havia comprado o celular e seu amigo conseguiu recuperá-lo e o indivíduo correu. No local também estava a testemunha que informou que antes do autor tentar vender o celular a terceiros, tentou vender para ele, mas que o mesmo desconfiando que era fruto de roubo, não se interessou pelo aparelho.

O autor foi encaminhado para a UPA 24h, onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos nas mãos e braços, decorrentes de uma queda que sofreu enquanto populares o perseguiam para recuperar o celular. A vítima reconheceu o autor, e posteriormente ambos foram conduzidos à DP, juntamente com o objeto recuperado, para as devidas providências.

O roubo de aparelhos celulares aumentou 47% em maio deste ano em comparação ao mesmo mês de 2020, segundo registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram 12.827 furtos no mês, o que indica uma média de 17 celulares roubados por hora, só em São Paulo. O número preocupa e sinaliza a importância de proteger seus dados.

Teve o celular o roubado? Vejas as dicas de segurança:

– Apague dados do celular Android:
Acesse android.com/find, faça login e clique “apagar dispositivo”.

– Apague dados do celular iPhone:
Acesse icloud.com, faça login, localize iphone e clique em “apagar dispositivo”.

– Bloqueie o Imei:
Para bloquear o número de identificaçã do celular, é preciso ligar para a operadora de telefonia e pedir o bloqueio. Antes disso, basta discar *#06# para ver o número de Imei.

– Lique para o banco:
Em caso de perda, roubo ou furto de celulares com aplicativos de bancos instalados é essencial comunicar seu banco sobre o ocorrido.

– Tenha um backup:
Realizar uma cópia virtual de suas informações com periodicidade pode evitar a perda de dados e até ajudar em uma restauração do aparelho celular.

– Troque senhas:
Altere senhas de acesso do ID Apple e do Google. Prefira sempre senhas complexas, que misturem caracteres especiais. E não repita senhas.

– Remova os aplicativos
Desconecte remotamente as contas de aplicativos instalados no celular – através dos sites dos aplicativos ou do Facebook, caso tenha utilizado a rede social como login para cadastro em aplicativos diversos.

– Registre um B.O.
Registre um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito de maneira virtual.

– Deixe sempre seu celular bloqueado por senha.

– Não utilize recurso de “lembrar senha” em navegadores e sites.

– Não anote senhas importantes em blocos de nota, e-mails, mensagens de WhatsApp ou outros locais em seu celular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com