spot_img
InícioNotíciasFocos do mosquito Aedes aegypti no Parque de Exposições Agropecuárias de Uruaçu...

Focos do mosquito Aedes aegypti no Parque de Exposições Agropecuárias de Uruaçu preocupam secretário de saúde

Agentes de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde encontraram inúmeros focos do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti) no Parque de Exposições Agropecuárias de Uruaçu.

Durante a visita, ficou evidenciada uma quantidade grande de pneus com água e em local impróprio, e também outros pontos com água parada. A secretaria informou que em todos os reservatórios de água parada encontrados, foram coletadas amostras de lavas do mosquito, e classificou a situação como preocupante e de grande irresponsabilidade dos responsáveis pela administração do local.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Josimar Nogueira, situações como essas são recorrentes e a vigilância sanitária está trabalhando em conjunto com o Núcleo de Combate às Endemias para notificar e multar os responsáveis. Segundo ele, é de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos e residências, a limpeza e o controle dos focos dos mosquitos. “O SUS tem papel importante na conscientização e posteriormente, na assistência ao paciente, mas a responsabilidade é de cada cidadão e empresa na limpeza das suas propriedades. Estamos em temporada de aumento dos casos de dengue, uma doença que pode matar, e que é incompreensível que alguns ainda não tenham a consciência da responsabilidade sobre o controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, frisou o secretário.

O Núcleo de Endemias informou que não encontrou os responsáveis no local, mesmo após duas visitas. Acionada pelos agentes, a vigilância sanitária procederá com a notificação e multa do local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com