spot_img
InícioNotíciasFamílias de pacientes internados em hospital são alvos de golpe

Famílias de pacientes internados em hospital são alvos de golpe

Golpistas ligam para a família fingindo serem do Hospital Regional do Centro-Norte e pedem dinheiro para compra de medicamentos ou realização de exames.

O delegado-titular da Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu, Dr. Fernando Martins, alerta a população uruaçuense sobre um golpe que está sendo aplicado em familiares de pacientes internados no HCamp.

Por telefone ou mensagens, supostos médicos ou funcionários da unidade cobram valores de familiares e pacientes internados no hospital, exigindo transferências via Pix, para o pagamento de exames, procedimentos de saúde ou parte do tratamento, alegando que o hospital não oferece esses serviços, dos quais, segundo eles, o paciente necessita com urgência.

O golpe acontece há alguns anos, em vários estados e durante a pandemia da Covid-19, começa a se repetir.

Dr. Fernando ressalta que os hospitais não solicitam pagamentos por telefone, e-mail ou mensagens de texto. Quem for alvo de alguma abordagem semelhante deve entrar em contato com os canais oficiais dos hospitais e clínicas, além de registrar boletim de ocorrência para que os crimes sejam investigados.

A Polícia investiga ainda como os criminosos têm acesso aos dados dos pacientes, como telefones de contato de familiares, por exemplo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com