spot_img
InícioEsporteExame mostra lesão ‘gravíssima’ de homem ferido em academia

Exame mostra lesão ‘gravíssima’ de homem ferido em academia

Um imagem de tomografia registra a coluna de Regilâneo da Silva Inácio e mostra a gravidade do ferimento que ele sofreu ao ser atingido por um aparelho na academia 220 FIT, no Ceará. De acordo com os médicos, trata-se da mais severa lesão que pode ser causada na região toracolombar.

O médico José Correia Junior, que fez a cirurgia de quatro horas para realinhar os ossos do paciente e descomprimir sua medula, explicou a complexidade do caso.

– A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro – detalhou, em entrevista ao portal G1.

Além disso, os neurônios do paciente foram danificados. As chances de que ele volte a andar são de menos de um por cento.

– O nível de retorno das funções prévias depende muito do grau da lesão a princípio. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de um por cento do retorno de funções motores e sensitivas – explicou.

Regilâneo foi atingido por um aparelho chamado hack squat, utilizado para fazer agachamentos. No momento da queda, a máquina estava com 150 quilos. A academia afirma tratar-se de um acidente, e que o aparelho estava em perfeito estado, tendo sido comprado há menos de dois meses.

Por: Thamirys Andrade

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com