spot_img
InícioNotíciasEstudantes avaliam 2º dia do Enem mais fácil e matemática como matéria...

Estudantes avaliam 2º dia do Enem mais fácil e matemática como matéria em que se saíram melhor

Química e física foram listadas como os conteúdos mais difíceis pelos alunos, em Goiânia. Prova abordou assuntos como Covid-19, doping de atletas e menção a OMS e Anvisa.

Os estudantes que fizeram o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (20) em Goiânia consideram as matérias mais fáceis que na primeira etapa. Matemática foi listada como a matéria em que acreditam ter se saído melhor. Já química e física figuraram como as vilãs.

Letícia Lara Barbosa Mendes, de 18 anos, disse que no primeiro dia de prova, as questões eram muito grandes e o tema da redação a surpreendeu. Porém, para o segundo dia, estava mais preparada.

“Achei as questões de matemática mais fáceis”, pontuou.

As provas de matemática e ciências da natureza trouxeram questões atuais, como a Covid-19, menções a órgãos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde (OMS) e doping de atletas.

O estudante Gabriel Luiz de Lima, de 18 anos, também achou que se saiu melhor neste domingo. “Eu acho que a prova cumpriu a expectativa que eu tinha, mas nem todas as coisas que caíram eu estava esperando”, disse.

Emmanuel Araújo Dutra, de 18 anos, está no segundo ano do Ensino Médio e contou que estava bem preparado para esse segundo dia e que não teve muitas surpresas durante a prova. “Eu achei mais fácil que o primeiro dia. Caiu muita coisa que eu estava esperando, estava estudando”, afirmou.

Emmanuel Araújo Dutra avalia segundo dia de prova do Enem como mais fácil — Foto: Vinícius Silva/O Popular

O que é o Enem?

O Enem é realizado anualmente pelo Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC). O exame avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior e ao financiamento estudantil.

De acordo com o Inep, qualquer pessoa pode fazer o Enem, mas os “treineiros”, aqueles que ainda não concluíram e não vão concluir o ensino médio em 2022, só podem usar o resultado para autoavaliação de conhecimentos.

Estrutura do exame:

  • 4 provas objetivas;
  • 180 questões;
  • 45 questões em cada área do conhecimento;
  • 1 redação: com 7 linhas no mínimo e 30 linhas no máximo, sendo um texto dissertativo-argumentativo a partir de situação-problema.

Por Vitor Santana e Vinícius Silva, g1 Goiás e O Popular

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com